BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, outubro 17, 2009

Xuxa - parte 2

Xuxa vira rainha na TV


Aos 20 anos, Xuxa iniciou sua carreira de apresentadora de TV na Manchete, no "Clube da Criança". O potencial de Xuxa pôde ser percebido por todos e, em apenas dois anos, em 1985, a loura foi convidada para apresentar o "Xou da Xuxa" na TV Globo. 


A estréia foi marcada no dia 30 de junho de 1986. Ao todo, foram sete anos de muito sucesso. Durante este tempo, Xuxa colecionou 139 discos de ouro, 52 de platina e 10 de diamante - cerca de 14 milhões de cópias vendidas com os sete discos realizados no "Xou da Xuxa". Com o terceiro deles, a Rainha teve um feito inédito em sua carreira: vendeu cerca de 3,2 milhões e entrou para o "Guinness Book" (Livro dos Recordes). O álbum inclui os hits "Ilariê", "Arco-Íris", "Abecedário da Xuxa" e "Brincar de Índio", entre outros.

Neste meio tempo, em 1988, quando Xuxa já estava com a carreira consolidada, ela viveu uma grande paixão: Ayrton Senna.

"Muita coisa boa aconteceu entre mim e o Senna - lembra Xuxa. - Ele era o tipo de pessoa que não falava o que queria. Ele fazia e não deixava nada para amanhã. Fiquei com ele um ano e seis meses e foi intenso este pouco tempo que durou. Não dá para dizer o que houve de mais importante ou bonito entre nós. Cada vez que a gente ficava junto não tinha espaço para mais nada".

Neste mesmo ano, a apresentadora incluiu em seu registro civil o nome Xuxa. Passando a se chamar Maria da Graça Xuxa Meneghel.


Em 1989, Xuxa conciliou a apresentação do "Xou da Xuxa" (de segunda a sábado) com o global "Bobeou Dançou", somente aos domingos. Na mesma época, ela conquistou o mercado latino-americano com o lançamento de um disco em espanhol, que fez crescer ainda mais sua popularidade no exterior.

Em 91, "El Show de Xuxa" entrava no ar na Telefe, maior emissora da Argentina, consagrando de vez a carreira artística da "Rainha dos Baixinhos". O programa era exibido em mais de 16 países latinos e no mercado latino dos EUA. O prestígio de Xuxa na Espanha também foi grande. Em 92, ela estreou o "Xuxa Park", na Tele 5 espanhola, antes mesmo de lançá-lo no Brasil.

No ano seguinte, em 2 de maio de 1993, a apresentadora volta à TV no Brasil com uma nova atração: "Xuxa". Na mesma época, ela realiza um feito inédito: um programa de uma brasileira, com seu próprio nome, passa a ser exibido, em inglês, através de 121 canais independentes nos Estados Unidos. O ano de 1993 foi um período de muita dificuldade para Xuxa. Em razão de um problema de saúde a apresentadora ficou alguns meses sem poder trabalhar.

Em 1994, no Brasil, Xuxa apresenta o consagrado "Xuxa Park". No fim do programa, exibido aos sábados, havia um quadro ("Xuxa Hit´s") de paradas musicais. Devido ao sucesso, esta atração virou independente e passa a ser exibida aos domingos. Até que em 5 de abril de 1997, estréia o "Planeta Xuxa", inicialmente nas tardes de sábados e a partir de 19 de abril de 1998, aos domingos. Este foi o último trabalho da apresentadora voltado para o público adolescente. Assim, Xuxa conciliava duas atrações na Rede Globo: aos sábados, o "Xuxa Park" e aos domingos, o "Planeta Xuxa".


A seguir, um vídeo do Planeta Xuxa série Halloween:




Sucesso absoluto de vendas no Brasil, ela lançou o primeiro álbum em espanhol, Xuxa, conquistando o mercado latino-americano.
Em 1991, começou o Paradão da Xuxa. Foi neste ano que Xuxa fez sua estréia na TV Argentina com o El Show de Xuxa, exibido pela Telefé, a maior do país. O programa conquistou a grade de 17 países latinos e ainda o mercado latino nos Estados Unidos.
Da América para a Europa: em 1992, ela lançou o programa Xuxa Park na Espanha, na Tele 5. Neste período, morava 15 dias no Brasil, quinze dias na Argentina e gravava uma vez por mês na Espanha para dar conta de cinco programas simultâneos.

Em maio de 1993, a produtora MTM lançou o programa Xuxa em inglês, em 121 canais nos Estados Unidos.



Xuxa gravou cerca de 900 músicas, que em forma de Lp's, Cd's e K7's venderam mais de 55 milhões de copias e renderam 400 discos de ouro, apenas no BrasilXuxa usou mais de 7.000 roupas diferentes, 961 perucas, mais de 600 sapatos, 114 sandálias e muitas botas. Nos programas Xuxa usou 263 microfones, gravou mais de 15 mil horas de programas exibidos na TV Globo. Xuxa levou mais de 28 milhões de pessoas para ver seus filmes no cinema, foi capa de mais de 2.550 revistas, e só em 2006 o site oficial de Xuxa teve mais de 4,5 milhões de visitas.
A vendagem do Xou da Xuxa 3 colocou Xuxa no Guiness Book. Xuxa ganhou mais de 31 mil presentes dos seus 200 fãs clubes nos 7244 dias (20 anos) de TV Globo. Foi apontada pela revista Veja em 2002 como a artista mais rica do Brasil, com um patrimônio de 250 milhões de reais naquele ano, ganhando anualmente mais de 40 milhões de reais por ano, com os produtos de sua marca; fora o salário da Rede Globo que é de 2,5 milhões de reais mensalmente. Segundo a revista Veja, os ganhos de Xuxa a colocam no patamar de artistas deHollywood como Julia Roberts e Keanu Reeves. Xuxa está em primeiro lugar na lista dos artistas que mais faturaram nesses últimos dez anos (1998-2008), seu patrimônio atual é de 700 milhões de reais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário