BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, outubro 17, 2009

Xuxa - parte 3

Um incêndio em janeiro de 2001 no Xuxa Park marcou o fim do programa. Com isso, quase dois anos depois, Xuxa retornava com força total ao mundo infantil. Estreava em 28 de outubro de 2002 o programa Xuxa no mundo da imaginação. A atração completamente lúdica agradou no começo, mas foi perdendo força nos anos seguintes. Logo, o matinal virara o TV Xuxa


TV Xuxa é um programa infanto-juvenil brasileiro apresentado por Xuxa Meneghel e exibido pela Rede Globo. O programa, que está em sua quarta temporada, estreou em 4 de abril de 2005. Até 2007 era exibido diariamente, voltado para um público infantil. Em 2008 o programa passa a ser semanal, com presença de auditório e um perfil mais voltado para toda a família.
 Apesar de não manter a audiência de anos atrás, e ser criticada por isso, Xuxa ainda mantém uma média de 12 pontos de audiência, superior aos 10 pontos requisitados pela emissora. Devemos lembrar que a única pessoa na TV brasileira que tem mais de 10 pontos de audiência de manhã é Xuxa, sendo que no final de semana a audiência costuma cair. 

Xuxa é rainha também no cinema. 



Mais de 28 milhões de pessoas compareceram ao cinema para ver Xuxa. Só o filme Lua de Cristal supera a marca dos 5 milhões. 

Vídeo raro:

Certa vez, ao participar de um evento na Pavuna, Zona Norte do Rio de Janeiro, Xuxa foi convidada a conhecer a casa de uma senhora. Ao chegar lá, uma surpresa: o lugar modesto abrigava mais de 80 crianças. Xuxa saiu de lá pensando: “Puxa, uma pessoa praticamente sem recurso nenhum consegue tomar conta de tantas crianças. Por que eu também não posso fazer um pouquinho?”. Foi ali que tudo começou, em 1989.
No início eram apenas 180 crianças mas, com muito esforço e dedicação, não só de uma equipe sem igual mas de parceiros sempre presentes, a Fundação cresceu.

Na FXM, as crianças de 3 a 5 anos são atendidas em horário integral e as de 6 a 12 anos, em horário complementar ao da escola. Elas contam com um espaço receptivo com atendimento psicossocial e atividades nas áreas de Educação & Cidadania, Saúde, Nutrição & Ecologia, Arte & Cultura e Esporte & Lazer, além de projetos de aumento de escolaridade, capacitação profissional, geração de renda, inclusão digital e inglês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário