BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, novembro 15, 2009

A dama

Filha do comediante Antonio Carlos, antes dos 5 anos já frequentava os estúdios e sonhava em morar nos cenários das novelas de época. Já foi casada com o ator e cantor Fábio Jr, pai de sua filha, Cléo Pires, que hoje também é atriz. Atualmente, é casada com o músico Orlando Morais, com quem tem três filhos, Antonia (1992), Ana (2000) e Bento (2004). Não desistiu do sonho e aos 14 anos já tinha feito shows como "faça humor não faça guerra","satiricom" e as novelas "Selva de pedra" e "Duas vidas". Em 1978 conquistou o primeiro grande personagem: Marisa, filha de Júlia (Sônia Braga), em "Dancin´days". Gloria Pires é uma das atrizes de maior sucesso no país: é admirada pelos estreantes e respeitada pelos veteranos. Fez inúmeras personagens marcantes, entre elas a Maria de Fátima de "Vale tudo" e a forte Ana Terra de "O tempo e o vento". Como protagonista de "Mulheres de areia" sua fama conquistou até a União Soviética. Em 1996 concorreu ao Oscar pelo filme "O Quatrilho".
A pequena órfã: o início
Glória participa da abertura da novela A pequena órfã. O diretor Dionísio Azevedo, que interpreta o velho Gui, bom velhinho que cuidava da pequena órfã, gostou do que viu e a convidou para integrar o elenco de crianças do orfanato. No 1º dia de gravação, sofreu uma hemorragia nasal que a afastou da novela.








Posteriormente, quando a protagonista Patrícia Ayres foi retirada da novela por problemas contratuais, Glória teve outra chance de mostrar seu talento. Antonio Carlos ouviu a filha imitando a voz e o sotaque paulistano da menina. Ao saber disso Dionísio teve a idéia de usar imagens já gravadas de Patrícia e a voz de Glória, mantendo a novela no ar enquanto se resolvia o problema de Patrícia.

A pequena órfã revelou vários atores: Nestor de Montemar, Roberto Maya e as iniciantes Glória Pires e Nádia Lippi.


Cleo Pires Ayrosa Galvão, filha mais velha de Gloria Pires e Fábio Júnior nasceu em 02 de outubro de 1982. Fábio Júnior que é cantor e compositor escreveu uma música especialmente para o nascimento de Cleo, e claro para a sua então esposa Gloria Pires.

A canção Você que vem vindo ganhou um clipe e foi exibida na rede globo no mesmo ano do nascimento da primogênita.

Gloria Pires e o cinema nacional está a todo vapor. A atriz finaliza sua participação no filme ''Lula, o filho do Brasil'', aguarda o lançamento de ''É proibido fumar'' e brilhou nas telas do cinema com o estrondoso sucesso ''Se eu fosse você 2''.

Tamanho sucesso não é de hoje, confiram alguns dos prêmios que Glorinha já levou por suas atuações.


1995 - Melhor atriz por O quatrilho

Festival de Cinema de Havana
APCA
Festival de cinema del Viña Del Mar
2002 - Melhor atriz por A partilha
Grande prêmio BR de cinema
2006 - Melhor atriz por Se eu fosse você
Grande prêmio cinema Brasil




Gloria Pires também esteve na entrega do OSCAR, o prêmio máximo do cinema mundial. Na ocasião o filme O quatrilho estava na finalíssima, acabou não levando mas deixou o Brasil em bons lençóis com uma retomada importante para o veículo.


Curriculum de Gloria Pires no cinema:


1982 - Índia, a filha do Brasil (Putkoi)
1984 - Memórias do cárcere (Heloísa)
1987 - Besame mucho (Olga)
1988 - Jorge, um brasileiro (Sandra)
1995 - O quatrilho (Pierina)
1996 - O guarani (Isabel)
1997 - Pequeno dicionário amoroso
2001 - A partilha (Selma)
2006 - Se eu fosse você (Helena)
2007 - O primo Basílio (Juliana)
2008 - Se eu fosse você 2 (Helena)
2008 - É proibido fumar (Baby) Aguarda lançamento
2009 - Lula, o filho do Brasil (Lindú) Aguarda lançamento

16 comentários:

  1. adoro a gloria pires,simplemente a melhor da sua generacao,de grandes actrices brasileras.
    com certeza gilberto braga no 2011 de volta ao horario nobre reunira de novo grande elenco,onde gloria pires volta a fazer uma vila do gilberto braga e sera un novo suceso porque gilberto braga conhece muito bem a personalidade e capacidade histronica de regina e gloria e tem a sensibilidade para escrever grandes papeles femeninos tanto heroinas como perversas da tv brasilera.

    ResponderExcluir
  2. a nova novela DE GILBERTO BRAGA NO 2011 TARE DE VOLTA GRANDES NOMES DA TV BRASILERA.
    REGINA DUARTE,GLORIA PIRES,ANTONIO FAGUNDES,WAGNER MOURA,ANA PAULA AROSIO,BETH GOULART,MARIA FERNANDA CANDIDO,MARCOS PALMEIRA,LOUISE CARDOSO,NATHALIA TIMBERG,DANIEL DANTAS,E MUITOS MAIS QUE COM CERTEZA DARAO SHOW DE INTERPRETACAO,MELHOR AINDA ONDE GLORIA PIRES CREA DESDE AGORA GRANDE EXPECTATIVA COMO A PROXIMA VILA DO HORARIO NOBRE NO 2011.E MAIS TRATANDOSE DA PLUMA DE GILBERTO BRAGA QUE FAZ MUITO BEM PERSONAJENS DO MAL MARCANTES.

    ResponderExcluir
  3. A Glória Pires é a melhor atriz do Brasil e sem dúvida nenhuma uma das melhores do mundo.Merecedora de todos os premios possíveis de melhor atriz(Oscar,etc), eu acho na verdade que esse Gilberto Braga é muito mal agradecido com a Glória Pires que deu certo a novela Vale Tudo e Dancy Days por conta da Glória Pires, ele já fez varias novelas com certas atrizes protagonizando, porém que eu saiba nunca fez uma protagonista para a Glória Pires que é a melhor de todas. Esse Gilberto é um babaca mesmo!

    ResponderExcluir
  4. aqui falan que gilbero braga e muito mal agradecido com gloria pires e que nao le deu um protagonico nunca em sua vida.nada mais falso.
    GLORIA PIRES PROTAGONIZO LOUCO AMOR COM PRIMER CREDITO NA ABERTURA NO 1983.
    GLORIA PIRES PROTAGONIZO O DONO DO MUNDO COM SEGUNDO CREDITO NA ABERTURA NO 19991/92.
    GLORIA PIRES FOI A GRANDE VILA DO VALE TODO COM TERCEIRO CREDITO NO 1988
    GLORIA PIRES FOI DESTAQUE COMO LUCIA PAR DE TONY RAMOS EM PARAISO TROPICAL NO 2007.
    TODAS AS NOMBRADAS NOVELAS ESCRITAS PELO AUTOR GILBERTO BRAGA.
    DESCUBRAM E VERIFIQUEM NO CURRICULUM E CREDITOS DAS NOVELAS ANTERIORES.
    AGORA VOLTA COMO A MALVADA NORMA ,A GRANDE VILA DO GILBERTO BRAGA NO 2011.

    ResponderExcluir
  5. OUTRA MARCANTE PERVERSA DA TV FOI A MALVADA RAQUEL DE MULHERES DA AREIA 1993 INTERPRETADA PELA GLORIA PIRES E ESCRITA POR YVANI RIBEIRO.
    GLORIA PIRES E UN ICONO DA TV BRASILERA.
    GILBERTO BRAGA E MUITO AMIGO DA ACTRIZ E ESCREBEU PERSONAJENS DIFERENTES PARA ELA,TANTO PROTAGONICAS COMO MALVADAS O DESTAQUES.

    ResponderExcluir
  6. MALU MADER E OUTRA MUSA DO GILBERTO BRAGA,HAN TRABALHADO MUITO SO QUE AGORA MALU ESTA DANDO UM TEMPO E SE DEDICA AO CINEMA .UM TEMPO QUE SE DEU COM GLORIA PIRES PARA TRABALHAR COM CLAUDIA ABREU E MALU MADER.
    TODAS AMIGAS E MUSAS DO GILBERTO.
    MUSAS DA VIDA TODA COMO E BEATRIZ SEGALL,REGINA DUARTE,SONIA BRAGA,JOANNA FOOM,RENATA SORRAH,LIDIA BRONDI.
    TODAS DESDE SEMPRE FOREVER.OK
    PARA A AMIZADE NAO E PRECISO TRABALHAR O TEMPO TODO,SO E PRECISO SABER CONCERTAR,ESCOLHER O MOMENTO EXACTO E NO PERSONAJEM CERTO.
    ENTAO FICA CLARO QUE GLORIA PIRES,MALU MADER,CLAUDIA ABREU,BEATRIZ SEGALL,REGINA DUARTE,JOANNA FOOM,RENATA SORRAH,LIDIA BRONDI,ISABELA GARCIA,FERNANDA MONTENEGRO,TEREZA RACHEL,TONIA CARRERO,DEBORA EVELYN,NATHALIA TIMBERG,BETH GOULART,LOUISE CARDOSO,BETTY FARIA,SAO INTIMAS AMIGAS,GRANDES COMPANHEIRAS DA VIDA TODA DO GILBERTO BRAGA.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostaria de ver a Glória como mocinha de alguma novela do Gilberto Braga. Quando ele cogitou um remake de Dancin' Days, pensei que ele poderia colocar a Glorinha para ser a Júlia.

    ResponderExcluir
  8. Oooo Valeria, Gloria é ótima em qualquer papel, mas nós fãs da atriz, estamos ansiosos para vê-la novamente como má. Faz muito tempo issso. Má de verdade a última foi a Raquel de Mulheres de areia. Em o Rei do gado, Rafaela Berdinazzi ora era boa ora era má, total falta de criatividade do sr Benedito Ruy Barbosa. Em Anjo Mau, as maldades de Nice na primeira versão, em 1997, eram consideradas normais pelo público em questão. Os novos tempos transformaram o anjo mau numa pessoa incrível, com mais erros do q acertos, mas nada assustador. Gloria como vilã primeiro, depois pode vir as mocinhas. hehehe

    ResponderExcluir
  9. não acho Glória Pires tudo isto como atriz.

    ResponderExcluir
  10. Anonino,no minimo vc deve ter menos de 15 anos de idade pra dizer o que disse! Não sabe o que esta dizendo...

    ResponderExcluir
  11. merece voltar como perversa das oito no 2011 em novela de gilberto braga.
    e uma das mais convincentes atrizes do brasil.
    sorte para gloria pires.

    ResponderExcluir
  12. acho a Glória Pires uma atriz como outra qq. Não vejo motivos para tanto endeusamento para uma atriz que nunca fez teatro e já foi fiasco em algumas novelas. Glória Pires causa desmerecimento de alguns atores e atrizes melhores do que ela e que não recebem todas estas honras. Para mim ela é uma atriz moldada para o "padrão globo de qualidade", nada mais.

    ResponderExcluir
  13. merece uma honra porque ela ganhou com seus trabalhos ese merecimiento.
    agora ninguem nega que de teatro nada fiz e tudo mundo sabe que ela so faz cinema e tv.
    ela mesma falou muitas veces que ela e so de tv e cinema.
    nao e uma fernanda montenegro,diva absoluta do brasil inteiro.

    ResponderExcluir
  14. gloria pires fara as duas proximas novelas do horario nobre
    primeiro a vila norma de gilberto braga
    logo a heroina da proxima de aguinaldo silva.
    adoraria que fosse par romantico de edson celulari,eles nunca foram casal romantico,e seria un grande acerto aquela dupla de estrelas de primeira linea.edson tem 52 e ela 48 nunca redeglobo penso em juntar essa dupla famosa.
    com certeza sera un grande suceso a futuro.

    ResponderExcluir
  15. adorei saber que edson celulari vaui trabalhar em insensato coracao,junto a gloria pires,espero com ansia essa novela porque adoraria que eles fazam parte do mesmo nucleo.
    gloria pires de antagonica principal merece porque vai arrasar com sucesso no horario nobre.

    ResponderExcluir
  16. felicitaciones a redeglobo
    os tres horarios das novelas actuales de julho 2010 sao suceso
    escrito nas estrelas de elizabeth jhin ,tititi de maria adelaide amaral e passione de silvio de abreu sao suceso .
    adoraria que gloria pires protagonize uma historia de elizabeth jhin,
    que trabalhe uma miniserie de maria adelaide amaral e volte com silvio de abreu como a malvada do horario nobre.
    rede globo se anoto um 20 com a novela das seis escrito nas estrelas e tititi no horario das sete.
    no horario nobre silvio de abreu reune a puras estrelas,basta observar a irene ravache,francisco cuoco,maite proenca,rodrigo lombardi,bruno gagliassio,mariana ximenez e a estreante mayana moura que para ser a sua primeira novela ta otima como actriz.

    ResponderExcluir