BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, novembro 05, 2009

Biografia de Madonna


Seu nome é Madonna Louise Ciccone. Com suas baladas, músicas pop e fotos lascivas espalhadas por videoclipes, filmes e livros de ilustrações eróticas, além do magnetismo no palco, Madonna conquistou milhões de fãs. Chegou, em 1983, aos primeiros lugares das paradas de sucesso com as músicas Like a Virgin e Holiday (1984). Outras muito conhecidas são Papa, Don't Preach, True Blue e Open Your Heart. Foi protagonista de vários filmes, entre os quais se destacam Procura-se Susan Desesperadamente (1985) e Dick Tracy (1990), no qual fez a trilha sonora.

 Seu filme Na Cama com Madonna (1991) baseia-se em cenas de erotismo explícito, ao estilo do livro de fotografias Erotica (1992). Na versão cinematográfica do musical de Andrew Lloyd Webber Evita (1996), Madonna interpretou o papel central cantando Don't Cry for me Argentina. Entre as polêmicas geradas por Madonna, destaca-se a da Igreja Católica, que protestou várias vezes contra a libertinagem no uso da Virgem como nome e objeto artísticos.



A cantora americana Madonna é a versão de Cleópatra no século XX. Entre os inúmeros escândalossexuais que vive protagonizando, o casamento de dois anos (1985 - 87) com o ator Sean Penn foi o mais comentado. Durante o casamento, em 16 de agosto de 1985, fotógrafos sobrevoaram o local da cerimônia de helicóptero. Sean disparou tiros para o ar.
Em abril de 1986, ele partiu com uma cadeira para cima do compositor David Wolinsky, que conversava com Madonna. O descontrole custou multa de mil dólares e a sentença de um ano de detençãopor agressão. Cumpriu a pena em liberdade condicional. 
Na noite de 28 de dezembro de 1988, Madonna passou nove horas aprisionada e foi torturada pelo ex-marido. Ele chegou embriagado. Pegou Madonna pelos braços, esbofeteou-a e a amordaçou-a. A estrela foi amarrada numa cadeira. Sean colocou a cabeça de Madonna no forno e ligou o gás. Ela desmaiou. Sean desligou o forno, abriu as janelas e desapareceu. Separaram-se em 10 de janeiro de 1989.

No dia 14 de outubro de 1996, nasceu Lourdes Maria Ciccone León,filha de Madonna e Carlos León, seu personal trainer. O casal se conheceu em 1994, quando faziam cooper no Central Park, em NY. Onome da menina foi uma homenagem à mãe da cantora, que queria visitar Lourdes, na França. Foi lá que a virgem Maria (Madonna) apareceu em 1858. A mãe de Madonna morreu antes de realizar o sonho.
Em 11 de agosto de 2000, nasceu seu segundo filho, Rocco Ritchie. O pai da criança é o cineasta Guy Ritchie, com quem Madonna se casou em 22 de dezembro de 2000, na cidade de Dornoch, ao norte da Escócia. 

Adotou uma criança do Malauí e prepara-se para adotar outra criança do mesmo lugar. Em 2003, a cantora lançou seu primeiro livro infantil. As Rosas Inglesas aborda o tema da inveja sob o ponto de vista de quatro meninas londrinas de 11 anos. Lançado em 100 países simultaneamente, foi traduzido para trinta línguas diferentes. Madonna foi a única que rivalizou de igual para igual com Michael Jackson. Os dois viviam trocando farpas.

Fonte: O Guia dos Curiosos (Marcelo Duarte), 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário