BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, novembro 17, 2009

A biografia do Seu Madruga


O saudoso
Ramón Valdez nasceu no ano de 1923, na Cidade do México. Com 2 anos de vida, foi morar com seu pai na pequena cidade de Juarez, no México.Teve três esposas, uma delas era a cantora Aracely Julian, e aproximadamente 10 filhos.


As filhas Aracely, Gabriela, Carmen e Aracely Valdéz, contaram a um site mexicano como o pai era por trás das câmeras: um doce de pessoa. Sempre se vestiu de forma bem simples, igual ao Seu Madruga, e só usou smoking no casamento delas.

Antes de trabalhar com Roberto Gómez Bolaños "Chespirito", atuou em vários filmes junto com seus irmãos Manuel Valdés "El loco" e Gérman Valdés "El Tin Tan". Logo se vê que a veia artística era de família.
Ramón foi um veterano no cinema, trabalhou em quase 50 filmes, nos quais destacam-se "Calabacitas tiernas" (1948), "El rey del barrio" (1949), "Soy Charro de Levita" (1949), "La marca del Zorrillo" (1950), "Fuerte, audaz y valiente" (1960) e "El capitán Mantarraya" (1969). Também trabalhou em novelas como "Lupita" (exibida no Brasil pelo SBT em 1985).
Conheceu Roberto Gómez Bolaños em um filme, onde eles trabalharam juntos. Se fez mundialmente famoso trabalhando na série "El Chavo del Ocho" (nome original da série Chaves), onde interpretava o personagem Don Ramón (nome original do personagem Seu Madruga), com todo aquele seu carisma incomparável.
Ainda antes de participar do seriado Chaves, Ramón trabalhou em outras séries de Chespirito - sempre com atuações marcantes. Em "Los Supergenios de la Mesa Cuadrada", outra série criada por Chespirito, Ramón interpretou o personagem Don Juan Ramon Valdez.
Também teve participações marcantes no seriado Chapolin Colorado, onde interpretava, na maioria das vezes, os vilões da história. Alguns deles inesquecíveis, como é o caso dos personagens Tripa Seca, Racha Cuca e Pirata Alma Negra.
No ano de 1979, Ramón Valdez deixa o seriado Chaves para trabalhar com Carlos Villagrán, Quico, em um programa na Venezuela, que se chamou "Frederrico". O programas não teve grande êxito e, em 1981, ele volta a integrar o grupo de atores da série Chaves e, posteriormente, o programa “Chespirito”.
Em 9 de agosto de 1988, Ramón Gómez Valdez y Castillo veio a falecer, deixando aproximadamente dez filhos e milhões de fãs ao redor do mundo. A morte de Valdez se deve ao fumo em excesso, que ocasionou um câncer no pulmão, que se espalhou para o estômago, e veio a levar o inigualável Ramón Valdez a morte. Com certeza todos do elenco sentiram muito a perda do companheiro, mas talvez quem mais sofreu foi Angelines Fernández, a Dona Clotilde. No enterro, ela permaneceu cerca de duas horas de pé, junto ao caixão do saudoso Ramón. Os dois eram muito amigos. Em todo o velório, ela repetia aos prantos: "Mi rorro, mi rorro...".
Nos últimos anos de sua carreira, Valdez dedicou-se a viajar com seu circo por toda a República Mexicana.


20 comentários:

  1. Ramon Valdez foi e sempre será um dos melhores atores da série Chaves, posto que sua simplicidade, seu carisma era cativante e seu personagem completava sua personalidade.
    Grandes Lembranças de Ramon Gomez Valdez y Castillo.

    ResponderExcluir
  2. Acho que não sou normal.Assisto o vídeo do chaves pelo menos cinco vezes por dia. Minha filha de um ano e meio está indo pelo mesmo caminho... ha hum disse o sapinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk eu também, religiosamente todos os dias, principalmente episódios que tem o seu madruga.
      Pra mim já é um vício. Kkkk

      Excluir
    2. Kkkkk eu também, religiosamente todos os dias, principalmente episódios que tem o seu madruga.
      Pra mim já é um vício. Kkkk

      Excluir
  3. kkkkkkkkkkkk... vlww pela participação!

    ResponderExcluir
  4. Na minha opimião Don Ramon foi e sempre sera o melhor.Ele com certeza é o melhor comediante de quem já ouvi falar...(A vingança nunca é plena mata a alma e a envenena)

    ResponderExcluir
  5. Ramon Valdez concerteza estará em nossas memórias pra sempre...
    (Seu Madruga sua avó joga baseball?)

    ResponderExcluir
  6. cERTAMNETE DEIXARAS PAA SEMRE MIM TEU GRANDE CARACTER E TUA GRANDE ATITUDE DE MUDAR UM JEITO LINDO DE REPRESENTAR NA TELE RICARDO SAUCEDO URUGUAINA - RS BRASIL

    ResponderExcluir
  7. Um grande ator sem duvidas! Todos que o conheciam jamais o esquecera se todos os que acham que são comediantes fossem igual ao inesquecivel seu madruga ai a televisão brasileira seria um verdadeiro shou. Salve Salve "Ramón Valdez"

    ResponderExcluir
  8. muito bom foi um dos melhores representante da tv
    seu madruga era o mais comédiante da tv
    e do pograma do chaves

    ResponderExcluir
  9. SEU MADRUGA FOI O MELHOR QUE FAZIA QUALQUER UM RIR EU ADORAVA MUITO ELE
    E QUE HOJE ELE FICA COM DEUS LÁ NO CEU
    E QUE ELE FAÇA TODOS FÃS RIR JUNTO COM ELE LÁ NO CEU eu te adoroo seu madruga

    ResponderExcluir
  10. Hoje vi a cena dele imitando o casal e dei muitas gargalhandas... Lembraças boas do imortal Váldez... ^^

    ResponderExcluir
  11. Assisto Chaves desde que estreou no SBT, hoje, chego do serviço, vou logo ligando a tv, pois o chaves tá passando por volta das 17:30 ou 18:00 hs.

    ResponderExcluir
  12. sem duvidas ele foi sempre o melhor,

    muita saudades e não me canso de asistir,todo os programas,sempre todos rimos muito,

    ResponderExcluir
  13. programa maravilhoso, sei varios episódios de co e saltiado e ainda caiu na gargalhada. Seu madruga um ator de ouro, veio ao mundo pra trazer alegria cumpriu sua missão. Tantos anos e ainda faz tanto sucesso e com certeza vai conquistar mais e mais geraçoes. PARABENS A TODOS

    ResponderExcluir
  14. seu madruga era um mau exemplo batia em criancas e nao pagava os aluguel nem o acougueiro nem leiteiro era um mau exemplo que todos amavam rsrsrs viva

    ResponderExcluir
  15. o eterno senhor madruga... o nome é até engraçado, mais se o personagem nunca madrugava por que esse nome entaum? kkk mais enfin o jeito que ele atuava era muito legal, acho que ele foi o melhor no mexico.
    salve dom ramon!

    ResponderExcluir
  16. Ramon valdez y castillo e Mussum os melhores comediantes que ja existiu. e fim de papo

    ResponderExcluir
  17. gosto muito do chaves ja asisti, todos os ipisodios, mais nao, me canso de asistir.

    ResponderExcluir