BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, dezembro 09, 2009

Confira lista dos 10 personagens que marcam a década



De vampiros a mocinhas, teve muito personagem bom nesses últimos anos. Pensando nisso, a Herald Sun resolveu selecionar os TOP-TOP.
Confere a lista e conta aí, quem faltou?

1. Harry Potter
Alguém duvidou que ele estaria aqui no topo. Os livros já eram um sucesso, e os filmes só vieram comprovar a força das histórias: Harry faz parte da franquia de filmes com maior bilheteria de todos os tempos. Falando nisso, a parte I do último filme da saga chega aos cinemas em 2010, e pasme, o personagem (e por consequência o queridão Daniel Hadcliffe) pode aparecer como veio ao mundo, peladinho! Isso que é personagem!

2. Coringa
Nenhum super-herói é pario para ele. Tá, tudo bem, ele até pode ter perdido para o Batman no filme, mas quando o papo é performance, Heath Ledger deu um show como Coringa. Sua atuação com aquele olhar traiçoeiro capturou perfeitamente a alma louca e anárquica do personagem. Não é a toa que ele emplacou o Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante.

3. Jack Sparrow
Qual mulher não queria que ele estivesse em primeiro lugar? O fato é que ninguém esperava tanto sucesso de Piratas do Caribe, até conhecerem a atuação de Johnny Depp como Jack Sparrow, que lhe rendeu indicação ao Oscar de Melhor Ator. Ele fez uma interpretação ousada, mas com o talento que tem, pode até não ser o número um dessa lista, mas no quesito charme, duvidamos que alguém bata ele.

4. Jason Bourne
Os livros de Robert Ludlum sobre o espião com amnésia já tinham sido filmados antes, mas a adaptação Doug Liman, em 2002, de A Identidade Bourne, com Matt Damon, redefiniu o herói de ação para a era moderna.Ele não tem poderes mágicos, armas ultra-power-grandes, mas é muito esperto. Entre nós, meros mortais, ele é o melhor.Ele é o herói imperfeito, incerto, que trabalha para uma agência ainda mais duvidosa. Claro que ele apareceria na lista!

5. Juno
A adolescente grávida da comédia (quase) romântica emplacou o quinto lugar na lista de Herald Sun. Cá entre nós, outros personagens podiam ter passado na frente, não?O fato é que o longa, depois de um grande boca-boca, emplacou a indicação ao Oscar de Melhor Filme de 2008 com maior bilheteria.

6. Gollum
Diretamente de Senhor dos Anéis, o apaixonante e obcecado Gollum. Em pensar que quase ficamos sem conhecê-lo nas telonas: muitos diretores consideravam impossível filmar a trilogia de J.R.R. Tolkein. Mas o show de efeitos especiais fizeram o filme ser o estouro que foi e transformaram Gollum em uma das marcas dos longas. Ele é daquele tipo de tão feinho é lindinho.

7. Wall.E
O nono longa da Pixar trouxe mais um personagem estonteante, o robozinho que além de viver no poluído planeta Terra, se apaixona por uma robô, EVA. A legítima animação para crianças que conquista os (bebezões) grandes.

8. Andy Stitzer
Imagine um virgem de 40 anos? A situação é no mínimo bastante engraçada. Mas Steve Carell conseguiu o deixar ainda melhor. Conta aí, naquela cena da depilação, deu pena do personagem e do ator, né?

9. The Bride (Kill Bill)
Heroínas não são muito comuns no universo de Hollywood, mas uma delas nós apostamos que você não esqueceu. A imaginação de Tarantino deu força ao filme e revelou Uma Thurman com seu traje amarelo e preto, e com um ódio dos ex-colegas que a esqueceram para a morte. Quem diz que não é uma das melhores sequências do cinema?

10. Edward/Bella
Ufa! Eles estão aqui! Por alguns minutos você deve ter pensado que eles não estariam aqui, não é? Calma, o pessoal da Herold não esqueceu deles. Mas a gente concorda com vocês, eles deveriam estar lá em cima. O casal apaixonante da saga Crepúsculo tem tomado as telas dos cinemas e, às vezes, fica até difícil conseguir uma cadeira para curtir a dupla.O jeito dos dois revela: não havia personagens melhores para o papel e com mais entrosamento só no olhar. Tudo bem que eles só chegaram agora que a década está acabando, mas não existe lista de personagens sem eles.



Nenhum comentário:

Postar um comentário