BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, dezembro 27, 2009

Os piores do ano de 2009

Agora no Mr. TV os piores do ano!

PIOR NOVELA OU MINISSÉRIE


Quando parecia que nada pior que Os Mutantes pudesse acontecer na telinha, eis que surge a apática e já manjada Bela a Feia e se supera no quesito. A versão brasileira de Betty é simplesmente a pior de todas, a mais chata, a mais vergonhosa. Giselle Itié não é boa atriz, nunca foi, mas a responsabilidade do fracasso que vemos no ar, todos os dias na Record não se deve só a ela. A culpa é da Record, que vinha de boas produções, Chamas da Vida é um excelente exemplo, e se perdeu pelo caminho. Bela a Feia, a pior novela do ano de 2009!

PIOR ATOR


José Mayer é sim nosso maior galã das novelas. Mas só fica nisso! Em Viver a Vida, o ator é chato, muito chato, chatíssimo (argh!). Helena não merece ficar com o Marcos, nem a Dora, nem a Tereza, ops, o Marcos merece ficar com a Tereza sim e aguentar pelo resto de sua vida as lamúrias da dondoquinha. Quem sabe assim, lá no finalzinho da novela a gente não se compadeça sobre o personagem. José Mayer está repetido demais. É sempre o mesmo personagem. Cesar, Pedro, Marcos, todos personagens de Manoel Carlos, todos iguais, mesmas características, mesmos defeitos, e assim vai. Ou o ator se recicla ou vai ficar colecionando a cada trabalho esse tipo de crítica.

PIOR ATRIZ


Não tem pra ninguém. Giselle Itié é a pior atriz do ano de 2009, de 2008, 2007... A atriz  é linda, talvez um dos rostos mais bonitos que circulam no mundinho da TV, mas no quesito talento, bahhh (momento gaúcho), sem comentários. Acompanhe um dia a novela Viver a vida e veja atriz mirim Klara Castanho. No outro, veja Giselle Itié na pele de Bela a Feia. Falta a Giselle segurança, espontaneidade, talento, dedicação...

PIOR ATOR COADJUVANTE


Sergio Marone é persistente. Ele já teve diversas oportunidades para mostrar que bem lá no fundo  existe um bom ator em suas veias. Mas no seu caso, tudo não passa de mera ilusão de ótica. Sergio é ruim demais. Mas deve ter bons padrinhos. E um deles deve se chamar Jorge Fernando. Não consigo acreditar que um diretor consiga escalar Marone, num papel de profunda importância na trama,  e  coloque em risco sua própria novela. Em Caras & Bocas Walcyr Carrasco foi esperto. Tirou Sergio Marone da competição por Dafne (Flávia Alessandra) e o jogou para outro núcleo da novela, menor claro e a novela seguiu, firme e forte.     

PIOR ATRIZ COADJUVANTE


Em Caminho das Índias, Vera Fischer foi coadjuvante de personagens coadjuavantes. E se saiu mal mesmo assim. Não a considero má atriz. Fez bons trabalhos na TV, vide Laços de Família e Rei do Gado, mas também não se pode compará-la a uma Gloria Pires, uma Fernanda Montenegro. Vera é um meio termo. Mas na novela de Glória Perez ela foi apenas caras e bocas, ou nem foi nada, sei lá, Vera esteve péssima, não convenceu, parecia ter preguiça de interpretar. Tudo era decorado e inexpressivo. Sem mais.

PIOR ATOR CÔMICO


Antes que me ataquem,  friso que Marcius Melhen é um talento nato do humor. Mas na novela Caminho das Índias o comediante e ator sentiu o gosto do fracasso. Talvez não tenha sido culpa dele, talvez a própria Gloria Perez perdeu o fio da meada do personagem, mas o fato foi que Marcius não acertou a mão ao aceitar dar vida ao personagem Radesh. Radesh não tinha graça, era forçado. Melhorou um pouco com a chegada de Chico Anysio, mas não foi o suficiente para salvá-lo desse mico.  Infelizmente é dele a categoria Pior Ator Cômico.

PIOR ATRIZ CÔMICA


Ela foi a grande surpresa de 2008, mas não é que em 2009 ela paralisou. Katiuscia Canoro é muito talentosa, boa comediante, só que seu personagem no Zorra Total está ficando chato e a mesma não se recicla, não busca novos personagens, pelo contrário, pode virar comediante de uma personagem só. Lady Kate é ótima, mas precisa urgentemente ser guardada. E a atriz precisa de novos desafios, o público espera isso dela. Katiuscia é a pior atriz cômica do ano, não por não ter talento (ela tem de sobra), mas por insistir num mesmo personagem e não se atualizar. 

ARGH!


Muitas caras novas surgiram em 2009. Muita gente boa chegou. Mas não é que alguns, sem o menor talento, nenhum carisma insistem em ser atores, apresentadores, etc, tudo por fama, dinheiro e afins. É o caso de Felipe Galvão, o Fiuk. O jovem não traz nada na bagagem, é apático, não convence mesmo. Talvez por ser filho de Fábio Junior, a cobrança inclina-se a ser maior e talvez isso o tenha assustado, mas é notório que Fiuk precisa urgente de um curso de interpretação. Sei lá se isso iria fazer alguma diferença, mas não custaria tentar. Quem sabe ele engrena.

PIOR PROGRAMA DE HUMOR


Zorra Total. 
Chato, sem graça, sem criatividade. O programa tinha tudo para ser bom, mas não o é. É o mesmo do mesmo todos os sábados. 

PIOR PROGRAMA DE AUDITÓRIO

Augusto Liberato saiu do SBT e foi para a Record. O  Programa do Gugu tinha todos os requisitos para ser a grande sensação de 2009. Não foi e pior que isso: não apresentou nenhuma novidade. Tudo lá é cópia. Ou do antigo programa de Gugu ou de seus colegas de profissão. Lástima!

PIOR APRESENTADOR DE TV


Geraldo Luís. 
(João Kléber era melhor que ele).

PIOR APRESENTADORA DE TV


Daniella Cicarelli. 
(Quer que um programa de sua emissora pague o maior mico da TV? Chame Daniella Cicarelli para apresentá-lo).

PIOR TELEJORNAL


O Jornal da Record descambou para a falta de compostura, de ética e caiu em sua própria armadilha. Perdeu ibope, anunciantes e ganhou o título de pior telejornal de 2009.

PIOR ÂNCORA DE TELEJORNAL


Fabiana Scaranzi. 
(Fabiana é jornalista de reportagens, colocá-la à frente da bancada é pedir para os telespectadores mudarem de canal. Fabiana passa uma antipatia no ar. Chega a ser angustiante).

PIOR PROGRAMA INFANTIL


A lista é enorme. O que não falta na TV é produtos ruins para a criançada. A overdose de Pica-Pau na telinha da Record mostra a olho nu a falta de entusiasmo das emissoras em fornecer bons programas para esse tipo de público. Pica-Pau é um ótimo desenho, mas por culpa da Record conseguiu vencer outros programas ruins (TV Globinho, Bom dia & cia, etc) no quesito.

PIOR PROGRAMA FEMININO

Hoje em Dia, nos bons tempos! Hoje, mudou os apresentadores e o programa perdeu a identidade, as boas pautas e a alegria com que Brito, Ana e Edu tinham à frente do vídeo. Era maravilhoso vê-los nas manhãs da Record. Momentos para ficar só na memória.

Hoje em Dia surgiu como sendo o mais completo programa feminino da atualidade. E assim o foi por um bom tempo. Mas os egos se inflaram, o programa perdeu a identidade inicial e virou uma bagunça total. Apresentadores ruins (salva-se Eduardo Guedes), direção e produção desleixada, assuntos fracos. 2009 se resumiu ao reality show A Fazenda. Uma pena!

PIOR PROGRAMA DE ESPORTES


Band Esporte Clube com Luize Altenhofen. A emissora percebeu o erro e convocou a sempre ótima Patricia Maldonado para o programa. B.E.C melhorou, mas Luize e sua falta de talento aparece aqui como o pior programa esportivo do ano.

PIOR REALITY SHOW


Brito em seu pior momento. A Fazenda #1 já foi ruim, mas nada comparado a segunda versão.  (ARGH!)

PIOR SERIADO NACIONAL


Norma foi o mico do ano. Foi tão ruim que muita gente nem lembrava que existiu essa série na TV. Ou lembrava?
(Mas nada que ofusque o grande talento de Denise Fraga).

PIOR ENLATADO


A mesma emissora que nos brinda com Todo mundo odeia o Chris insiste nos lixos Xena & Hércules. Os dois empatam na categoria Pior Enlatado!

2 comentários:

  1. Meu, Dewls !
    Mr. Vc leu os meus pensamentos, em todos os sentidos, concordo com todos presentes na lista !!!
    parabens, fez otimas excolhas ! xD

    ResponderExcluir
  2. eu não concordei com nada do que vc falou , vc tem todo o direito de gostar ou não de uma pessoa ou de um programa só que ficar julgando as pessoas sem elas ter o direito de se denfender não é legal.....todas as pessoas que vc sitou, talvez no seu ponto de vista não sejam tão bons assim ,tem pessoas que vão gostar tem pessoas que não.....ninguém vai conseguir agradar a todos, como vc não me agradou muito #ficadica

    ResponderExcluir