BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, janeiro 26, 2010

As recordistas do cinema brasileiro

Xuxa e Gloria Pires, nessa ordem, são as mulheres mais vistas no cinema brasileiro na última década.


Levante a mão quem lembra ter visto Gloria Pires não ter brilhado na TV com seus personagens? A atriz é unânime  no mundo das novelas e agora tem sua atuação também muito elogiada no cinema. Prova disso é o sucesso de Lula, o filho do Brasil. Gloria faz a mãe do então presidente do Brasil e rouba a cena num papel regado à emoção. O filme segue a trajetória de Dona Lindu, uma mulher cheia de coragem e determinação, criando seus muitos filhos com poucos recursos, em todos os sentidos, e termina com sua morte. Glória convence no papel de nordestina pobre, analfabeta, que constrói uma sabedoria de vida, se valendo de provérbios populares, um tanto de resignação e muita luta. É um papel marcante. As situações vividas pela personagem são dramáticas praticamente todo o tempo.



Xuxa não é o que poderíamos chamar de boa atriz, na verdade, ela é ruim mesmo, mas a apresentadora (nessa função ela é imbatível) da TV Globo é sinônimo de sucesso de bilheteria. Xuxa em O Mistério de Feiurinha já levou quase 1 milhão de pessoas ao cinema. O filme não é ruim, mas deixa a sensação que falta alguma coisa. Fico pensando: a história do livro é bárbara, imagina uma relíquia como essa nas mãos de um grande produtor do cinema? Xuxa tem recursos para ir além, mas sabe se lá o porquê assim não o faz. Mais qualidade Xuxa, por favor! 
Às recordistas da década, nossos parabéns.

Um comentário:

  1. Ahhh, não tem como não adorara a Glória, ela é incrível e imbatível.
    Já a Xuxa nada contra, mais não gosto de seus programas, suas músicas e filmes. Acho que ela poderia tentar fazer algo diferente em seus filmes em vez de reunir " estrelas" !
    rs

    ResponderExcluir