BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, janeiro 26, 2010

Manoel Carlos fala: "Reconheço que pesei a mão"


Manoel Carlos, autor da novela Viver a Vida  falou ao jornal O Estado de S. Paulo, segundo a Quem, sobre a repercussão da novela e as reclamações do ritmo da trama.
Nunca me falaram do ritmo, mas ouvi comentários sobre a dramaticidade da história, onde eram expostos muito sofrimento e muita tristeza, com excessivo realismo. Um vale de lágrimas, enfim. Reconheço que pesei a mão e isso pode ter afugentado o público, mas não encontrei maneira de fazer diferente. Eu precisava de toda aquela dor para caminhar rumo à superação. Essa fase de sofrimento já acabou - disse ele.
Outro ponto abordado por Manoel Carlos seria Luciana, personagem de Alinne Moraes, aparecendo mais que HelenaTaís Araújo, que é a protagonista da trama. Ele explica que a novela passa uma mensagem de superação, e o símbolo disso é Luciana.



O papel do protagonista não deve ser medido pela sua presença e, sim, pela sua onipresença, que é a presença em todos os lugares. E a Helena ocupa essa posição. Tudo se relaciona a ela, a começar pelo acidente da Luciana, que é o que deflagra a história que estou contando - defende Manoel.
Sobre a Helena de Taís Araújo, ele ressalta que ela atua admiravelmente bem, como ele a construiu.
No início senti não uma rejeição, mas um certo estranhamento por uma parte do público, mas deixei de sentir a partir do capítulo 50, aproximadamente - finaliza.
Dentro da TV Globo há quem afirme que Manoel Carlos já tenha recebido um pito da direção e que o mesmo prometeu agilizar a trama. Assim esperamos...
Fonte: ClicRBS

Um comentário:

  1. Já desisti de Viver a Vida, agora só de sabado, comcei a aconpanhar Gossip Girl e estou amando, ainda bem, pois não aguentava mais ver viver a vida !
    rs

    ResponderExcluir