BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Novelas estão em baixa. Por que?


Quando Cama de Gato estreou fui um dos primeiros a dizer que o cartaz das seis da rede Globo tinha jeito de "novelão". Enredo, elenco e direção em completo equilíbrio. Meses após a estreia e a história continua no mesmo ritmo. Mas por alguma razão a audiência não acompanhou. Por que uma novela tão boa não consegue cativar com maior expressão um público fiel? 
Natal, ano novo, verão, calor exaustivo, internet, Malhação são alguns pontos contra Cama de Gato. Acredito piamente que um programa faz escada para o outro e Malhação já deu o que tinha que dar. Mas ainda não é um motivo coerente para o afastamento brusco dos telespectadores. Afinal, quando a história é boa a audiência é apenas consequencia. Paira a dúvida agora (?!?)Cama de Gato é excelente, mas tem audiência abaixo do esperado, por que? Será que o público não quer mais ver novelas? Há novelas na Record, no Sbt, na Band, na CNT, na Globo, um verdadeiro "boom"!   
Uma coqueluche chamada novelas estaria em crise!?! 
Não acredito que o maior faturamento do mundo televisivo vá degringolar. Pelo contrário, ninguém produz  novelas melhor que o Brasil, talvez o público esteja sentindo falta do antigo folhetim, onde mocinha é mocinha e vilão é vilão! Não que a novela cada vez mais próxima à realidade não tenha espaço, mas não deveria ser regra. A Favorita começou pretensiosa, fez o público pensar e teve que se ajustar ao clássico para se tornar o megasucesso que foi. A resposta está aí, novelas hoje tem que ter ritmo alucinante, mas não podem fugir do folhetim clássico. Será isso?
 Mas à Cama de Gato, parabéns a equipe! E Globo, Malhação não faz mais sucesso, crianças e adolescentes não veem mais a trama, busquem novas alternativas, Os Simpsons, novas séries, algo novo, criativo! 

Um comentário:

  1. Mto bom o texto !
    tbm acredito nisso.
    Agora A FAVORITA foi a NOVELA !
    e que novela....

    ResponderExcluir