BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Só desenhos...

Para as crianças do Brasil, apenas desenhos. É o que restou para esse público em formação. Não que eles não sejam necessários, mas não deveriam ser exceção. A própria Rede Globo, dona de sucessos como o Xou da Xuxa e TV Colosso, obras perfeitas, mas que ficaram  no histórico memorável da TV brasileira, está com medo de ousar. Na linha infantil hoje,  TV Globinho, um programa que visa apenas desenhos, apenas! Uma pena! As desculpas são infinitas. Vídeo game, internet, TV paga... Criança é criança, não importa a geração. O lado lúdico faz falta. A magia dos circos também. Uma prova viva de que um programa mais lúdico e educativo faria sucesso na TV é os dvds da própria Xuxa. Diria você: mas a rainha já tentou fazer isso com o Xuxa no mundo da imaginação lá pelos idos de 2002. Concordo, mas um programa só com base na educação não dá audiência mesmo, precisa entreter também. E a Globo falhou ao deixar de inserir desenhos no programa. (Um programa precisa estar em equilíbrio!) XMI era ótimo, mas faltava um comprometimento da própria emissora. Considero-o uma relíquia e sinto sua extinção. Saindo da Globo, o Sbt também deixa a desejar. Chaves, produção mexicana é uma exceção. Mas muito de seus episódios estão arquivados. Bom dia & cia, Carrossel Animado e Sábado Animado seguem os moldes da TV Globinho. Tão qual o Band Kids, do grupo Bandeirantes, uma lástima! Já a Record se resume ao Pica-pau, nada além disso! A TV Cultura é um caso raro, mas não produz mais nada, apenas reprisa seus inesquecíveis programas, bom, melhor isso do que nada...

2 comentários:

  1. E pelo visto, não há projetos de programas infantis pelo futuro..ou seja essa geração será composta de DRAGONBALL Z !

    *
    e falando do post de baixo, estou impressionado com a repercussão do DOURADO no BBB !
    ta sendo impressionante !

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Puxa! Há quanto tempo! O blog "Mr. TV" prossegue super bacana. Estou passando para te dar uma notícia bem especial: após mais de quatro meses longe da blogosfera, estou reativando hoje o “Anexo Secreto”. Ficaria imensamente feliz se pudesse contar novamente com sua participação no blog (obrigado por manter o link do "Anexo" na sua lista). Torço para que a resposta seja positiva. Grande abraço e até mais.

    ResponderExcluir