BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, dezembro 16, 2010

OS MELHORES DO ANO, VERSÃO 2010

E chegou a hora de comentar quem se sobressaiu em 2010. Teve muita coisa boa e depois de muito pensar resolvi apostar nesses artistas e ou programas. Apesar de não mudar de opinião, aceito reivindicações, elogios e etc. Mas caros, sejamos respeitosos. E o Natal vem chegando!

Melhor novela ou minissérie

Acompanho o trabalho de Maria Adelaide Amaral desde sua co-autoria com o mestre Cassiano Gabus Mendes (Meu bem, meu mal). E não lembro de fracassos na carreira dessa linda autora.
Ti-ti-ti é deliciosa! Não consegui outro adjetivo para reverenciar a atual trama das sete da TV Globo; e é a melhor novela do ano sim
A história de Jacques Leclair e Victor Valentim superou outras grandes produções, vide Passione, Dalva & Herivelto e Escrito nas Estrelas.

Em 2009: Maysa, quando fala o coração.

Melhor ator

Se existe alguém capaz de se igualar ao grande Tony Ramos, esse alguém só pode ser Murilo Benício, melhor a cada personagem. E a categoria consta com muitos nomes: Reynaldo Gianecchini e Humberto Martins também brilharam, mas não adianta, seria injusto com o intérprete da versão 2010 de Victor Valentim se o título de melhor ator não fosse dele. Com a voz a la Gato de Botas do filme Sherek, Murilo é diversão pura e emoção à flor da pele quando é preciso.

Em 2009: Mateus Solano.

Melhor atriz

Quando as chamadas da novela Passione começaram a ir ao ar, uma personagem estava com cara que ia dar muito certo. E deu! Clara é a vilã do ano! E o brilho da melhor atriz de 2010 ofuscou o desempenho da mocinha da história. A colega Carolina Dieckmann deve estar se mordendo em casa, mas Mariana Ximenes é digna do título. Bravo linda!

Em 2009: Cássia Kiss.

Ator coadjuvante

Escrito nas Estrelas foi linda. E muito se deve ao talento de Alexandre Nero. Muitos dos meus risos diante da TV agradeço a ele. O vilão Gilmar era muito legal (and terrível também!). 

Em 2009: Bruno Gagliasso.

Atriz coadjuvante

Olha bem para a foto da atriz. Okay! Quem diria que Gabriela Duarte fosse tão longe. Ela sempre foi boa atriz, mas sua Jéssica de Passione a eleva a outro patamar, o das grandes estrelas. Olhar meigo, rosto delicado e uma personalidade marcante. Linda, linda, linda!

Em 2009: Alinne Moraes.

A surpresa do ano

Explicação. Ano passado, esta categoria tinha como título Revelação do Ano. Mudei! Motivo:  o novo título engloba muito mais coisas, até porque no quesito revelação de TV não tivemos algo tão expressivo que merecesse estar aqui. E o Canal Viva, tv por assinatura da Globosat é a surpresa do ano. Lá encontramos o verdadeiro Vale a pena ver de novo. Vale Tudo, Por Amor e Quatro por Quatro que o digam. Enquanto isso na Globo tivemos Sinhá Moça e Sete Pecados. É Ph...

Em 2009: Klara Castanho.

Ator cômico
 

Há dez no ar e o personagem Agostinho continua no pódio. A Grande Família não teria tanta graça sem a ironia de Pedro Cardoso. E vice-versa. 

Em 2009: Pedro Cardoso.

Atriz cômica

Assistir à Ti-ti-ti e não rir com Claudia Raia é como ir a churrascaria e não comer carne. Ou seja, impossível! Há dois anos afirmava que Donatela Fontini era a melhor personagem da carreira de Claudia. Há cinco dizia que era a Safira. Viu? Com Claudia é assim e para não perder o costume, Jaqueline Maldonado é o melhor personagem de Claudia Raia, de todos os tempos. (Hehehehehe). 

Em 2009: Alessandra Maestrini.

Melhor programa de humor

A grande família por todos os motivos do mundo. Sem mais...

Em 2009: Pânico na TV.

Melhor programa de auditório

Não é raro você ir visitar um ente querido, ou mesmo um amigo distante, isso tudo num domingo à noite e ao chegar lá encontrar a TV sintonizada no SBT, mais precisamente no Programa Silvio Santos. Atire a primeira pedra quem nunca perdeu pelo cinco minutos com o apresentador aos domingos? Silvio vicia!

Em 2009: TV Xuxa.

Apresentador do ano

O que seria do Big Brother Brasil sem Pedro Bial?
E com A Fazenda no ar a admiração pelo apresentador triplica. É dele o título.

Em 2009: Luciano Huck.

Apresentadora do ano

Essa semana via twitter, o autor Aguinaldo Silva sobre os rumores da ida de Hebe Camargo  para a Globo: "Gente, e esse boato de que Hebe saiu do SBT por que vai pra Globo. Será verdade? Eu não me atrevo a perguntar aos Homis... Mas já pensaram: Ana Maria Braga de manhã, Xuxa de tarde e Hebe de noite?... Melhor que um time desses só se a Rede Globo contratasse a Oprah." O comentário do autor só afirma o quão talentosas são nossas apresentadoras na TV. Mas... o ano é dela, não há dúvidas.
Xuxa é a melhor apresentadora do ano. Merecidamente!

Em 2009: Eliana.

Jornalístico do ano


Por mais que tente relutar, não tem jeito, o Domingo Espetacular da Record é o melhor do ano no segmento. Um tapa na cara da dona rede Globo. Acorda plim-plim! 

Em 2009: Jornal Nacional.

Âncora de telejornal

Quem assiste o Jornal Hoje da Globo vai me entender. A dupla Sandra Annemberg e Evaristo Costa se dão tão bem juntos no vídeo que não vão se importar de dividir o título. 

Em 2009: Tadeu Schmidt.

Programa infantil

Ficou fácil. Com nenhuma concorrência, a Turma da Mônica abocanha o título.

Em 2009: Chaves.

Programa feminino

Tudo bem que a audiência não é muito favorável, mas o Mais Você é ainda o programa feminino mais completo.

Em 2009: Mais Você.

Programa de esportes

Central da Copa com um incrível Tiago Leifert.
O programa, aliás, foi a única coisa interessante que se viu na Copa. 
Ops, que injustiça. Larissa Riquelme foi igualmente interessante. Ou mais... (hehehehe).

Em 2009: Placar da Rodada.

Reality show

Em 2010 queimei a língua. O Big Brother Brasil 10 foi sensacional. Eu espiei, espiei, espiei. 

Em 2009: O Aprendiz.

Seriado Nacional

Quem é fã de João Emanuel Carneiro viu A Cura. E quem viu, viu uma das melhores produções nacionais dos últimos tempos. 

Em 2009: A Grande Família.

Enlatado do ano

A Globo adquiriu grandes produções americanas e não passou nenhuma. A não ser o 24 horas e Lost. Glee, Prison Break... estão engavetados. Como um protesto incluo mais uma vez Todo mundo odeia o Chris como melhor enlatado da TV em 2010.

Em 2009: Todo mundo odeia o Chris.

Prêmio especial

A série Clandestinos, o sonho começou.
Linda!

Em breve, os piores da TV em 2010.

Quer rever a lista de 2009? clique aqui!

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário