BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Bravo com o Brasil!

A nova mansão do R10!
Tem dias que a gente acorda e quer chutar o pau da barraca né não? Ou só falar mal de alguém. Jogar para fora todas as energias negativas. Estou assim hoje. Nem vi muita TV nesta quarta. A Seleção foi uma vergonha. Nem o baba ovo do Galvão engoliu tanta mediocridade. Encontrei um assunto. Falar mal de jogadores de futebol. Boa! Vocês viram a nova casa do Ronaldinho Gaúcho? E eu aqui tendo que economizar até o que não dá para terminar a minha, que de tão humilde chega a sentir vergonha dela mesma. Inveja do R10? Não, respondo com convicção. Não mesmo! Tenho uma família linda, amigos ímpares, falta-me apenas o dinheiro. Só isso! Soou meio irônico, mas a grande ironia está nesses salários multimilionários enquanto tanta gente faz o que pode e não pode com um salário mínimo. Quinhentos e quarenta e seis reais! Bate uma revolta! Sei que o seu Ronaldinho de nada tem culpa nisso. Nem seus companheiros de profissão, muitos deles são marcas. Também não faço ideia de quem é o culpado. Até quando vale a pena ser honesto no Brasil? Perguntinha rodada, mas até então nunca vi nenhuma resposta cabível. Tudo é vago. O bandidão que pega todas as mulheres exuberantes, os carros importados, a grana fácil. Ser honesto custa caro. Em 2008 depois das enchentes que destruíram algumas cidades de Santa Catarina, uma família recebeu doações vindas de cidades vizinhas. Junto às doações um casaco que nele continha vinte mil reais, muito bem escondidos no bolso do mesmo. A mesma família entrou em contato com a pessoa que havia enviado a roupa e devolveu centavo por centavo. Lindo isso! Diante de tamanha desgraça que assolava aquela família um ato de honestidade. Muita gente falou que esta família foi burra de devolver. Muitos que aqui estão lendo também irão achar. Eu também me questionei. E a consciência como fica? Será que um Ronaldinho Gaúcho, só para citar como exemplo, consegue dormir tranquilo sabendo das dificuldades de muitas pessoas deste imenso país? Renato Russo, um dia cantou, 'que país é este?'. Renato sabia muito do Brasil já naquela época. Grande poeta. Não me encontro em profunda depressão, acordei assim, apenas assim, simples assim, mas muito indignado com esse mundo cada dia mais desigual. Coitado do R10, sobrou para ele todo meu mau humor. E peço desculpas a vocês, caros leitores, muitos amigos já, amanhã acordarei mais positivo. Abraços a todos.

2 comentários:

  1. Disse tudo!

    Não tenho nem palavaras para comentar... Só para pedir que vote contra o aumento dos parlamentares em um link que tem em meu blog.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Brunno, manda o link pra mim, não consegui achar, me desculpa! Abraços...

    ResponderExcluir