BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, abril 21, 2011

Ah o Insensato Coração...

A primeira novela da Globo a receber o título 'novela das nove', antes todas eram nomeadas como das oito mesmo nunca começando as oito, essa ladainha todos já sabem, o fato é que Insensato Coração quer sair percebida pelo grande público, mas eis que algo tem impedido que isso se concretize. Os culpados são dois senhores renomados na TV Globo: Gilberto Braga e Ricardo Linhares, os donos da novela. Vários personagens já caíram no gosto popular: Natalie Lamour, Norma e Léo são os mais-mais do horário nobre, mas estão estagnados num tempo em que os próprios autores não querem tirá-los. Insensato Coração precisa de Norma e Léo (Gloria Pires e Gabriel Braga Nunes, respectivamente). Os atores estão mais incríveis do que nunca e está todo mundo louco para vê-los contracenando juntos de novo. E Deborah Secco como a intrépida Natalie Lamour funciona muito bem nesse tipo de personagem, e numa versão melhorada de Darlene só tende a crescer na trama. Assim seja!
A novela das nove dá a impressão que já vimos esse filme antes, no caso é 'já vimos essa novela antes', e a trama era do mesmo Gilberto Braga. Pátria Minha, de 1994, tinha jeito de 'novelão', história para se tornar um fenômeno de audiência, mas por problemas com o elenco e com o próprio Gilberto andando contrário com o público resultou no fiasco que foi. Logo Gilberto, autor de Vale Tudo, Escrava Isaura, Dancin´Days, verdadeiros furacões da dramaturgia, lembradas até hoje descambar assim para o insosso. A culpa é dele se Insensato Coração não chegar aos 50 pontos no final. Mesmo com os problemas iniciais, Paola Oliveira e Gabriel Braga Nunes, substitutos de última hora de Ana Paula Arósio e Fábio Assunção, chegaram com fome de atuar e vem desempenhando seus papéis com muita competência. E todo o elenco assim procede: Gloria Pires, Cristiana Oliveira, que mesmo numa pequena participação fez a diferença, Ana Beatriz Nogueira, Antonio Fagundes, que enterrou de vez o Juvenal Antena, Hérson Capri, Cássio Gabus Mendes, Ana Lúcia Torre, Deborah Evelyn, Camila Pitanga entre tantos outros estão dando o seu melhor e merecem todo o respeito necessário e obrigatório tanto dos autores quanto da direção. Deem a eles o que eles estão pedindo: eles querem desafios, querem mostrar que estão mesmo com vontade de trabalhar. E assim todo mundo sai ganhando: Globo, autores, direção, atores e porventura, o telespectador, peça mais importante de uma novela. Ah o Insensato Coração hein Gilberto? Hein Ricardo? Hein senhor Dênnis Carvalho? 

Um comentário:

  1. Olha, pra mim o grande culpado mesmo é a direção. A direção desta novela beira o ostracismo e não consegue alcançar um bom ritmo. Os autores tem uma parcela grande de culpa, porém, um diretor competente poderia driblar isso. Dennis não consegue realizar isso...

    ResponderExcluir