BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, maio 05, 2011

Assédio sexual é crime!

Escrevo-te estas mal traçadas linhas meu amor... E não é que um jovem, aspirante a ator conseguiu deixar o bambambam senhor das novelas Aguinaldo Silva, aquele que se diz o melhor autor de telenovelas, e os números de audiência podem sim confirmar isso, de calças no chão (what???). Leia a carta, postada no portal do autor nos últimos dias:





Oi Aguinaldo, meu nome é Fred, tenho 24 anos e sou ator, estou precisando muito de uma oportunidade. Sou bonito, 1.89 de altura, moreno claro, olhos verdes, corpo definido e fico muito bem no video. Faço qualquer ponta em suas novelas, até mordomo, gay, pilantra, ladrão, taxista, qualquer coisa. Só preciso de uma chance para mostrar meus dotes artísticos.

E para voce até o teste do sofá eu libero, posso te mostra todos os meus “grandes” talentos,  na hora que você quiser.

Mas se você não quiser o teste do sofá por já estar casado, pode me indicar a algum diretor ou outro autor que tope me testar, tenha certeza de que não irão se arrepender.

Parece meio vulgar esse negócio de me vender por um emprego, mas conheço muito ator que conseguiu se destacar em novelas (inclusive suas) através disso, e muitos são feios ou menos bonitos do que eu e com dotes artísticos bem fraquinhos viu?

Então Aguinaldo, pense com carinho ok?
Abraços.
Se você quiser posso te enviar algumas fotos minhas para você avaliar.”
O autor, com certo embaraço, respondeu:
“Meu caro Fred, se algum ator entrou numa das minhas novelas por conta do tal teste do sofá, não foi comigo, porque eu me orgulho de não ser adepto de tais práticas. Não as condeno, e nem mesmo sei se elas realmente existem, porque não me cabe a função de palmatória do mundo. Mas não vejo a menor graça em ir pro sofá com uma pessoa que o tempo todo só está pensando em tirar vantagem das minhas carências sexo-afetivas. De qualquer modo, se você é mesmo ator, tem DRT e tudo o mais, pode me mandar umas fotos e, se eu achar que você pode ter algum futuro até o indico para um teste.  Entrarei em contato pelo seu e-mail, mas vou logo avisando: nem pense em sacanagem, porque não é meu gênero. Abraço.”
PHODA!
Muito PHODA!

Acontece muito disso, não só no mundo da TV, mas em todos os setores.
Assim como o portal do Aguinaldo Silva esclareceu, é sim abuso sexual.
Não é natural, abuso de poder é crime, tem que denunciar quem os assedia.

Abuso sexual sofrido pela atriz americana leva pessoas a procurarem mais a polícia para contar sobre agressões.


O caso de Mackenzie Philips aumentou as denúncias nos EUA em 2009.


O Alan, do Cinegrafia, escreveu isso nos comentários e  é tão apropriado ao texto que peço a licença dele para publicar aqui:

Realmente, muitos atores/atrizes já passaram pela mesma situação. Marilyn Monroe é uma delas. Ficou famosa pelo seu "ótimo" "sexo oral", sabia?

Mas, é bom mesmo ter acontecido isso para todos ficarem alertas. É sim, assédio sexual e creio que uma pessoa que se aproveita disso é um verdadeiro desgraçado. Incrível a capacidade do ser humano de descer tão baixo... Acho ruim quem faz e quem se sujeita a isso...

Pertinente você Alan...


Obrigado!


5 comentários:

  1. Realmente, muitos atores/atrizes já passaram pela mesma situação. Marilyn Monroe é uma delas. Ficou famosa pelo seu "ótimo" "sexo oral", sabia?

    Mas, é bom mesmo ter aontecido isso para todos ficarem alertas. É sim, assédio sexual e creio que uma pessoa que se aproveita disso é um verdadeiro desgraçado. Incrível a capacidade do ser humano de descer tão baixo... Acho ruim quem faz e quem se sujeita a isso...

    ResponderExcluir
  2. falou e disse Alan,

    vc achou o ponto que eu queria falar e não conseguia... muito obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Não podemos duvidar do que vai além dos bastidores !

    ResponderExcluir
  4. sem querer ser chato mas isso não é assédio sexual. o assédio sexual só ocorre nas relações de emprego, ou seja, patrão assediando empregada(o). quer dizer, eu acho. é essa faculdade acabando comigo :p

    mas essa história do agnaldo é mesmo interessante, apesar de que não me espanta. não tenho como provar, mas estou certo de que, num programa humorístico da Globo, há um diretor que adora pegar certas mulheres que aparecem por lá. acontece muito! se todos fossem contar suas histórias e divulgar o que rola em suas caixas de entrada, imagine o que não ia sair de lá.

    abraço

    ResponderExcluir
  5. Se não cabe a ele ser a palmatória do mundo ele já esqueceu. E ele não sabe se rola teste do sofá nas novelas dele? Hello, o nome Wolf Maya diz alguma coisa pra ele???

    Só pra desabafar, numa das utlimas empresas onde eu trabalhei era meio de regra as bonitas darem pros chefe. A que deu pra todos os diretores hoje é chefa tb. E assim vai o mundo.
    P.S.: E chefa e continua não fazendo nada.

    ResponderExcluir