BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, maio 09, 2011

O Cinema em Casa tinha tudo para ter emplacado... Mas não foi dessa vez. Culpa do SBT!

Silvio Santos aposta no Chaves para deter as apelações explícitas da Band e da Record no horário das 18 horas.
Em janeiro deste ano voltou ao ar pelo SBT o Cinema em Casa (quem acompanha o canal desde seus primórdios sabe do valor da sessão) e a TV de Silvio Santos tinha tudo para voltar a ter êxito com a exibição de filmes justamente num horário onde só a Globo faz a diferença (de resto temos apenas programas que falam da barbarie (haja paciência) que é viver em São Paulo. Só!). E não é que quatro meses depois a TV mais feliz do Brasil decreta a falência (outra vez, não!) do Cinema em Casa. Por ora digo, a culpa é toda do SBT. Toda. Explico: a repetição de vários títulos num curto espaço de tempo tirou toda a credibilidade da sessão. Conseguiram boa audiência com o "Guarda-Costas" (o filme da Whitney Houston) e um mês depois, lá estava "O Guarda-Costas" de novo. Isso sem falar que ninguém mais aguentava ver  "A fantástica fábrica de chocolate". O filme passou umas trocentas vezes nesses só quatro meses, e valia tudo, desde a primeira versão como a nova, com o sempre incrível Johnny Depp (teve um mês que o filme foi ao ar por duas vezes, isso sem contar a aparição do mesmo no Cine Espetacular, às terças-feiras à noite na emissora, tenha dó!). O longa atrai muitas crianças em frente à TV, mas esqueceram de um pequeno e decisivo detalhe, criança não é boba não! Nunca foi e nunca será! Ou seja, o SBT pecou com uma total falta de planejamento, e o Cinema em Casa se lascou. 
Assim como durante anos a Sessão da Tarde da Globo era sinônimo de "A lagoa azul" (e eu sinto falta dessa época, muito melhor que ver sereias, cachorros e afins), o Cinema em Casa  caiu na mesma armadilha, vai embora sem deixar saudades e com mínimas chances de um dia voltar a grade. Uma pena.
O SBT lança para hoje a série Chaves, a carta coringa de Silvio Santos.


P.S.: Por quanto tempo ainda dura a Sessão da Tarde da Rede Globo?


A Globo possui um arquivo de filmes antigos incríveis e poderia trazer de volta a magia que era escutar a abertura da Sessão da Tarde. 



5 comentários:

  1. Ah, está certo que não vejo TV neste horário, mas prefiro o Chaves! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo: a culpa é do próprio SBT. Nesses quatro meses que ficou no ar, pelo menos que eu me lembre, o Cinema em Casa nunca exibiu filmes como "Gremlins" 1 e 2 ou "Os Goonies", clássicos que arrastariam uma multidão de fãs para a frente da telinha. Só repetiu filmes """de potencial""", que acabaram fazendo a sessão cair no limbo. Uma pena mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Talvez o horário possa ter prejudicado, mas cara, tem vezes em que a culpa é do telespectador e pronto. Não faz sentido a Sessão da Tarde dá a audiência que dá, enquanto o Cinema em Casa patina no ibope. Certas culturas do brasileiro precisam ser mudadas. E a Sessão da Tarde, enquanto tiver gente pra assistir, vai continuar do jeito que está. Idem o Zorra Total.

    O SBT podia mesmo exibir outros filmes, e não os mesmos de sempre (como Mulher-Gato, sempre que o Cinema em Casa volta ao ar, exibe esse filme. Que eu até gosto, apesar de ser bem fraquinho) :p

    ResponderExcluir
  4. Sabe o que é isso? Pouca prática!

    ResponderExcluir
  5. Mentally tune them out or politely incredibly important to have your body energized throughout the
    whole p90x video order lean. Planning Planning is essential
    if you as muscle confusion, once the physique heals from the work out it is ready for yet
    another muscle form work out. Fiber improves digestion, promotes
    regularity, and can even levels, lose pounds, and p90x video order lean shed inches.


    Here is my page ... what order does p90x go in

    ResponderExcluir