BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, maio 17, 2011

O mundo das telenovelas - parte I

A primeira telenovela diária da TV brasileira foi 2-5499 ocupado, da TV Excelsior. Apresentada de meados de julho a fins de setembro de 1963, às sete da noite. 

- Alô!
- 2-5499, bom dia.
- Perdoe-me, foi engano!

Glória Menezes era telefonista de um presídio e atendeu a essa ligação de Tarcísio Meira, um advogado que se apaixonou por aquela voz.

Surgia nessa hora o produto mais rentável da TV brasileira e o casal mais famoso que o país já teve: Tarcísio & Glória virou até nome de seriado e muito antes de Angélica & Huck, o casal vinte da revista Veja (da Veja, é bom ressaltar!), já eram ( e ainda são) considerados modelos de muito companheirismo. 

A novela cria modismos, interfere na cultura, expõe com exatidão o que quer passar, e pode muito bem mudar toda uma opinião pública.

Cria bordões, muda humores, "vamos deixar de lados os entretantos e partir para os finalmentes", como diria o Bem-amado Odorico Paraguaçu, o que quero passar é que, digam o que quiserem, eu amo novela. Sou apreciador de uma boa história e brigo sim quando vejo coisa ruim.

Assistindo ao capítulo de hoje de Insensato Coração conferi que Tarcísio Meira pode sim ter envelhecido, mas como envelheceu bem esse vovô, que é sim ainda galã, é muito lindo, e parece ter um coração enorme ou confunde, afinal, não esqueçamos o puto de ator que ele é. Bravo!

O mundo das telenovelas vai voltar por aqui, sempre que eu quiser contar alguma coisa, homenagear alguém e até se me pedirem (sei lá!)... 


Enquanto isso...
O que é o André Gonçalves em Morde & AssopraTemos vários tentando desmunhecar, mas só um está conseguindo: André Gonçalves. Hilário e imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário