BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, junho 30, 2011

Insensato Coração repete Vale Tudo e se dá bem na audiência

43 pontos na segunda! 43 pontos na terça! 43 pontos na quarta! (Segundo dados da Kogut, de O Globo). E os vilões de Insensato Coração estão fazendo a festa na audiência da novela das nove da Globo. Uma pena os senhores Gilberto Braga e Ricardo Linhares ter encontrado só agora o ponto certo de Insensato. A trama está eletrizante. A prisão de Cortez (Hérson Capri) ao som de 'que país é esse?' foi importante para classificar o Brasil de hoje, não muito diferente do de ontem. Vale Tudo, do próprio Gilberto está aí para confirmar que o Brasil estacionou no tempo (a trama, atualmente reprisada pelo canal Viva é de 1988). Uma pena, mas é a realidade nua e crua. Bom também ver que mais um personagem deu uma 'banana' para o Brasil (assim como o Marco Aurélio de Reginaldo Faria em Vale Tudo), muito melhor foi ver que dessa vez alguém se deu mal, mesmo que por um instante, afinal o personagem Cortez, um bancário riquíssimo, vai ficar preso num cárcere cinco estrelas. Os ricos mandam, não é assim que funciona? 
A derrocada de Léo (Gabriel Braga Nunes) e a vingança de Norma (Gloria Pires) em cenas dignas de filme de suspense fizeram a trama chegar a incríveis 48 pontos de pico no Ibope.
 Gilberto Braga conseguiu expressar de forma sutil o que mais sabe fazer: falar do Brasil. E com muita competência. Que as abordagens da novela sirvam para alguma coisa. Que o povo acorde. As novelas de Gilberto mostram um Brasil do jeitinho que ele é. E é esse jeitinho brasileiro de se fazer as coisas que deteriora toda uma nação.

Atualização 1º de julho de 2011: Insensato Coração acabou de bater mais um recorde. Foi ontem, quinta-feira, a trama deu 44 pontos de média.


Brasil mostra a sua cara! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário