BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, julho 04, 2011

A cartilha da Veja

Vejam a  crítica da revista Veja para a apresentadora Xuxa. A revista conta que o Xuxa Park e o Planeta Xuxa sairam do ar por baixa audiência. Querem falar, procurem ao menos saber do que estão falando. O Xuxa Park saiu do ar por conta de um incêndio em janeiro de 2001 que abalou profundamente a apresentadora e o Planeta Xuxa terminou junto com o 'casamento' profissional da rainha com a empresária Marlene Mattos. O "Planeta", aliás, era o único programa que batia de frente com o Domingo Legal do Gugu, que na época era um estouro de audiência, que o diga o Faustão. É com jornalistas como esse da  "Veja" e com uma revista como essa, totalmente recalcada, preconceituosa e disprovida de sequer material de pesquisa, sim porque só isso explica tamanha crítica sem fundamentos, que temos que nos alinhar??? E quem não comprar o que eles dizem fica de fora de uma sociedade que eles acham ser a certa. Meu c#%$ pra eles! Opa, melhor não! Eles são tão sangue-sugas que vai me sobrar apenas dançar conforme a música deles. E isso? Não mesmo!
A mesma revista celebra até hoje o jogador de futebol Pelé (e tem que reverenciá-lo sim por tudo o que ele fez na profissão), mas, por ser homem, ninguém fala das sacanagens todas que ele aprontou. Escondem o lado "menos glamouroso" e falam apenas do mito. O mesmo se processa em relação a vários outros "fenômenos" que a mídia insiste em criar e sustentar por aí, ao longo dos anos. Pergunto, então, o seguinte: por que esse desrespeito e esse descarado preconceito e moralismo barato em relação ao trabalho de uma MULHER que representa tanto o nosso país quanto qualquer um desses "mitos" cultuados pela mídia?
Não me deixem acreditar na cultura que diz 'brasileiro é um povo sem memória!'. Gente, conheçam a história de alguém para antes proferir qualquer comentário.
Ainda na Veja, para atacá-la mencionaram o filme "Amor, estranho amor". Cultura neles, por favor! Leiam isso aqui! A revista, com certeza, nunca deve ter ouvido falar de Walter Hugo Khouri. Uma pena!
Xuxa, passou sim por uma turbulência na vida profissional, foram anos de autoconhecimento e isso foi bom para ela, a apresentadora se permitiu errar e aprender com os erros, e indo contrário ao que disse esse funcionário da revista, a apresentadora está mais próxima de seu público e mostrou que também é humana, e ainda sobre o polêmico caso do twitter, meus queridos, compactuar com as piadinhas de gosto duvidoso relacionadas a filha dela é no mínimo mostrar-se baixo, não esqueçamos que Sasha é uma criança, mesmo sendo filha de quem é. 


E para terminar tudo isso aqui, aplico uma palavra ao que considero Xuxa: uma vencedora!


3 comentários:

  1. Cara... sabe por que a imprensa pega no pé dela? Porque vendem mais. Felicidade não traz audiência. Repare que não surgiram mais notinhas depois que ela voltou a liderar?!

    Quanto a Veja, só tenho a dizer que é uma revista tendenciosa... querem porque querem que nós pensemos como eles. lembram da campanha contra Dilma???

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Quem nunca passou por altos e baixos na carreira? Mas de fato, pegam muito no pé da Xuxa!!!
    Lucas - www.portalcascudeando.blog.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, meu querido, mas você ainda lê Veja? E crítica da Veja à Xuxa? Perde tempo com isso não. Eles mudam o discurso deles em relação a ela conforme muda a maré. De vez em qdo rasgam a seda com muita sensatez.

    Mas essa não é uma revista pra ser levada a sério, pelo menos não desde que ela deixou de ser dirigida pelo Mino Carta, que a lançou, trocentos anos atrás.

    ResponderExcluir