BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, julho 08, 2011

Os Simpsons é mais um enlatado que vai para a madrugada da Globo

Para não ter seu programa infantil (leia-se TV Globinho) rotulado como impróprio para crianças, a Globo optou por esconder Os Simpsons nas madrugadas, aos sábados depois do Altas Horas. E eu posso com isso! Os Simpsons deve ser muito pior que o Casos de Família do SBT (para não incluir os programas da Record que falam da barbarie que é viver em São Paulo aqui) para merecer isso. Criada por Matt Groening em 1987, em suas temporadas aborda sutilmente, porém com vigor, temas políticos e sociais. “Retrata o governo e as grandes corporações como entidades insensíveis, que se aproveitam do trabalhador comum. Assim, os autores frequentemente mostram autoridades de maneira pouco lisonjeira. Em "Os Simpsons", os políticos são corruptos, os religiosos, são indiferentes aos fiéis e a polícia local é incompetente. Religião também figura como um tema recorrente. Em tempos de crise, a família muitas vezes se volta para Deus, e assim o desenho tem lidado com a maioria das grandes religiões.” Talvez esse seja o motivo do Ministério da Justiça para barrá-lo das manhãs. Na mesma leva temos o ótimo Prison Break, no ar, depois do Jô. Muito da culpa se joga nessa classificação indicativa (a censura), que eu ainda não consegui entender muito bem como ela se procede (tenho apenas as minhas suposições), mas não vem ao caso agora, o problema é a Globo jogar bons seriados, mesmo que enlatados, para a madrugada, numa atitude no mínimo deplorável

Para não dizer que não trago boas novas: acabou  a série (que parecia interminável) da Susana Vieira na Globo.  

4 comentários:

  1. Está certo que o desenho não combina com essa exibição matinal, mas ir para as madrugadas? Que desperdício!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho medo desse mundo onde uma criança nao pode ver Simpson. Minha geração toda assistiu, ninguém cresceu psicopata.

    Nem nos EUA, centro mundial das pessoas sexualmente mal resolvidas, o desenho é "proibido".

    É por conta desse tipo de "proteção" que as pessoas vão se tornando cada vez menos críticas e mais estranhas. Me lembra de fazer um post sobre isso tb no blog, Mr.?

    ResponderExcluir
  3. oi Alan, pq não combina com as manhãs cara? eu via simpsons na globo de domingo de meio-dia e olha que tem tempo e como o Humberto disse não virei psicopata. rs... Alan, tu deve se lembrar dos Simpsons no SBT. Nesse ponto concordo contigo, Simpsons merecia um lugar no horário nobre. Divertidíssimo! Abraço viu?
    E Humberto, te lembro sim, pode deixar... Té.

    ResponderExcluir
  4. os pais acham que simpsons é desenho infantil por dois motivos: por passar de manhã (agora não passa mais só de madrugada e na fox às 20:00)e pelo simples fato de ser desenho! as crianças podem assistir, mas a animação pega um pouco pesado cutucando temas adultos (insinuação de sexo, drogas, alcoólismo), se você for um pai desnaturado deixe seus filhos assistirem, se não não deixe!

    ResponderExcluir