BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, julho 22, 2011

Por favor, é dona Catifunda, porque eu gosto de respeito!

Pobre sofre! A mendiga Catifunda, criada pela brilhante Zilda Cardoso entrou para a história do humor brasileiro. A personagem faz parte de uma Escolinha do Professor Raimundo inesquecível, bem aquém do que nos é apresentado hoje nas Escolinhas de professores diferentes, sem graça e sem noção do ridículo. É uma época em que havia um certo cuidado para levar ao público um produto excelente, boas tiradas, bons bordões. Que falta fazem redatores competentes, comediantes com cara de comédia. E profissionais à altura de seus talentos. Mas não fujamos da homenagem, Zilda Cardoso, a veterana que nunca saiu de meus pensamentos. A história do melão todos já sabem. Vale rever. Em Meu Bem Meu Mal, de 1990, ela fez a enfermeira Elza, que cuidava de Dom Lázaro (Lima Duarte). Humor puro. E muitos não devem lembrar ou nem saber, mas a primeira dona Nenê (A Grande Família) foi ela quem interpretou. Participou da Praça e tinha um programa que levava seu nome bem no início da televisão no Brasil "Zilda 23 polegadas". Por curiosidade (alguém me ajuda): ela é ainda viva? 


Ainda da Escolinha, achei no Youtube essa raridade: assistam.


Muito bom né?

8 comentários:

  1. CARA...EU LIA SEU POST JA COM A PERGUNTA NA PONTA DA LINGUA....CATIFUNDA TA VIVA?

    ABRAÇÃO

    PS.: SE VC DESCOBRIR...POR FAVOR, ME CONTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é viva sim, só esta afastada da Mídia, e esta muito bem de saúde por sinal! :)

      Excluir
    2. Voce sabe por onde ela anda? Onde mora?

      Excluir
  2. Obrigado amigo vou estar aqui sempre :X

    ResponderExcluir
  3. MEU AMIGO!! Eu tava procurando esse post há um tempo, não lembrava de quem era, só lembrava de ter visto no meu blogroll e não ter tido tempo de ler.

    Eu AMO a Catifunda! Adoro a atriz (inesquecível mamão/melão), mas amo a personagem. E te digo que ela não foi criada pra Escolinha não. A Catifunda já aparece numa cmoédia (muito boa, inclusive) dos anos 70 chamada "Se meu dólar falasse". SUper indico (http://pt.wikipedia.org/wiki/Se_Meu_D%C3%B3lar_Falasse)

    E que fim tomou ela? Faço minha a pergunta do Fael.

    Abração, meu amigo, bom fds!

    ResponderExcluir
  4. Quer ver ela bem novinha, uma gatinha, assista o Lamparina, de MAZAROPI.

    ResponderExcluir
  5. Quer ver ela bem novinha, uma gatinha, assista o Lamparina, de MAZAROPI.

    ResponderExcluir