BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, setembro 15, 2011

Cássia Kiss: a dona de Morde & Assopra.

Morde & Assopra começou muito bem, tinha um estilo O Cravo e a Rosa de ser, foi declinando conforme as semanas foram passando, a audiência caiu e o autor Walcyr Carrasco fez alguns ajustes. Muitos personagens foram tirados de cena e os que saíram nem fizeram falta. O drama de Dulce (Cássia Kiss) se tornou o mote principal da trama e mesmo todas as acusações de plágio (e parece que ele tem mesmo razão) do Aguinaldo Silva, de Fina Estampa, a novela das sete engrenou. Morde & Assopra já tem 30 pontos de média geral e falta mais de um mês para seu fim. Deve superar Tititi com facilidade. Na última segunda-feira, aliás, marcou 38 pontos de média. Tititi foi espetacular desde o primeiro capítulo, mas nunca conseguiu tal feito, nem em seu capítulo final. Destaques para Elizabeth Savalla (que eu mesmo critiquei no início, mas a personagem cresceu muito e se livrou das comparações dos últimos trabalhos da atriz na Globo), Ary Fontoura, Kléber Toledo, a bonequinha da Marina Ruy Barbosa, Adriana Esteves, Mateus Solano, a Vera Mancini (a empregada da Salomé), a Jandira Martini, André Gonçalves, Carla Marins, Vanessa Giácomo e Paulinho Vilhena (nunca que imaginaria um dia dizer flores desse ator, paguei com a língua). O autor ficou devendo muito a Carol Castro e ao Otaviano Costa. Este último podia ter tido muito mais espaço, ele é incrível como ator. Mas Morde & Assopra é de Cássia Kiss, atuação magnífica de uma atriz completa. Linda! 

P.S.: Numa de minhas críticas a novela das sete Flávia Alessandra foi metralhada pelo Mr. TV no início. Naomi robô não dava para engolir. De jeito nenhum. O autor cortou a robô por um bom tempo e investiu na Naomi humana. E Flávia Alessandra está sublime. Bravo!

2 comentários:

  1. Eu não assisto essa novela pq o horário não bate, mas as poucas vezes que assisti ri muito com o André Gonçalves. Ele tá de parabéns. E Cássia sempre foi uma excelente atriz, pouco trabalhada nos papéís,mas sempre deu show. Mais que merecido seu sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Acho que Morde teve dois erros somente: muitos personagens e situações repetidas de outras tramas do mesmo autor!
    Tinha tudo para ser uma novela daquelas que não se esquece tão rápido...
    Raras exceções como Cássia Kiss, Ary Fontoura e o "Sargento Xavier" kkk

    ResponderExcluir