BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, setembro 15, 2011

Negra linda

A moça que ganhou o Miss Universo, a bela Leila Lopes, já começa a sentir o peso de ser famosa. O colunista Léo Dias, do jornal Extra afirmou em seu blogue que o cabelo dela é aplique. Não importa, a negra é linda, o corpo é escultural e é tudo natural. 

Com certeza mereceu o título que ganhou.
AP/Andre Penner

3 comentários:

  1. Já vi um comentário questionando o uso da expressão "Negra linda", e até que faz algum sentido... Se fosse branca, será que chamaríamos a Miss Universo de "branca linda"? Para refletir!

    ResponderExcluir
  2. Olá Britto, não havia pensado nessa hipótese, tamanha minha ingenuidade no assunto. Jamais teria maldado desse jeito e peço desculpas se por algum momento passei essa percepção. A expressão "negra linda" teve o intuito de falar abertamente que a cor negra é linda mesmo, afinal, se vê mto por aí alguém chamar um negro de moreninho. Ali, na minha humilde opinião encontra-se um preconceito velado. E um negro jamais deve ter vergonha de se ser chamado de negro, muito menos se sentir ofendido.

    Ainda assim é um assunto para se refletir muito.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Concordo, Mr. Eu mesmo não acho uma ofensa o uso da palavra "negro", pelo contrário, acho afrodescendente muito mais pejorativo.
    Mas de qualquer forma é algo a se pensar mesmo...

    ResponderExcluir