BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, setembro 08, 2011

Pronto, brilhei!

Sete de setembro, dia da Independência do Brasil (será mesmo?), feriado nacional, foi ao ar o capítulo mais empolgante da atual novela das nove, Fina Estampa, e tivemos ali uma cena memorável, confirmando (alguém ainda duvidava?) que Lília Cabral é uma das melhores atrizes do país (e do mundo também!), tivemos ainda um Caio Castro espetacular (emoção na dose certa, sem parecer piegas, viu Adriana Birolli?), enfim, produção caprichada, atores afiados, direção ímpar, diálogos ricos, mas ainda assim ninguém brilhou mais que a lindona da Ângela Vieira. Num capítulo forte envolvendo o drama do filho que renega a própria mãe, Mirna Bello, uma atriz decadente e com um humor refinado, deu um toque de leveza e um charme pra lá de especial ao capítulo inteiro. Quem viu Fina Estampa ontem, com certeza se emocionou, se sentiu vingado, vibrou e o mais importante, junto a tudo isso deu sonoras risadas com a atriz Mirna Bello, ops, digo Ângela Vieira. A caracterização da personagem está perfeita, um grande acerto que envolve atriz, diretor e autor. A personagem foi criada para uma participação especial, mas existe uma torcida (do público e da própria produção) para que Ângela continue na novela até o final. Tomara!

4 comentários:

  1. mais do que merecida a continuidade de Angela no elenco de Fina Estampa. Ela roubou a cena, mesmo tendo Torloni e Lilia Cabral duelando em cena. O momento que ela chama teresa de tete foi hilario, e quase desmontou a emoção da cena.

    Apesar de não gostar de Adriana Birolli e acha-la totalmente fora do contexto, os gritos mimados dela, me convenceram. Caio Castro caminha a passos lentos pra ser um bom ator...mesmo assim quem dirigiu a cena ( pela carga dramática, acredito o próprio Wolf Maia) o fez com um refinamento espetacular, em todos os momentos.

    Sou suspeito pra falar de Lilia Cabral...pra mim ela é a melhor. Mesmo assim ainda fico com aquele pensamento: se fosse Gloria Pires, como teria feito? Vai ser difícil pra mim desvincular essa ideia...depois de saber que ela era a protagonista escolhida em primeira mão por Agnaldo Silva...

    Detesto esse véio, mas ele sabe escrever novela...o canalha!!!! rs rs rs...

    abração.

    ResponderExcluir
  2. Gloria Pires faria totalmente diferente, não resta dúvidas, a Glória sempre opta pela naturalidade e Lília, que está muito bem, preferiu o estereótipo. Abs... Cara, mas eu não gosto dos gritinhos da Birolli não!

    ResponderExcluir
  3. Tomara que ela continue. Alem do papel dela ser bom eu gosto muito dela também.
    Essa Birolli tem muito que aprender.

    ResponderExcluir
  4. disse tudo, até agora não vi nada melhor em "fina estampa" do que angela vieira e sua personagem. ela compensa a "falta" de vilã.

    ResponderExcluir