BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, outubro 14, 2011

Crítica: A Vida da Gente

OK! Depois de muito relutar, sentei em frente à TV e assisti a um capítulo completo de "A Vida da Gente" da TV Globo. A imprensa toda comparou a história de Lícia Manzo (estreante em telenovelas) com as de Manoel Carlos. Manoel é um autor de sucessos como Felicidade, História de Amor e Por Amor. E também de trabalhos tenebrosos como Páginas da Vida e Viver a Vida. Manoel Carlos nos últimos anos me pareceu cansado. O cotidiano de suas novelas haviam se tornado um purgante, estavam chatas por demais. E Lícia sabia disso. Fora que dá a impressão de DR. E discutir a relação pode ser até legal, mas pode desencadear muitos problemas. Misture a isso um quê de TPM e muitas flores. A Vida da Gente (ainda não consigo desvencilhar o nome deste folhetim com um programa de mini-cinderelas de uns tempos atrás) chegou com o estereótipo de novela para mulheres. Só para mulheres. Aquela coisa muito água-com-açúcar, muito romantismo e pouca ação. Quebrei a cara. Mordi a língua. Lícia Manzo pode sim ser comparada ao Manoel Carlos, mas no auge da carreira do autor. Autora corajosa! Belíssima história. Bom enredo, somado a uma fotografia perfeita. É o Jayme Monjardim, ele é incrível como diretor, perfeccionista ao extremo, detalhista e apaixonado, temos então, a sintonia perfeita em cada cena. 
Num só capítulo consegui gostar muito da Marjorie Estiano, comprovar que a Stefany Britto tem brio e que não precisa ficar marcada como mulher de ex-jogador (acorda para a vida mocinha), que a Fernanda Vasconcellos em papéis dramáticos convence e que a Ana Beatriz Nogueira é um furacão na arte de interpretar. Eu consigo me lembrar dela como uma sem-terra em Rei do Gado, de 1996, e a evolução dela na profissão é merecida. Que atriz! 
Gisele Fróes é outra que tem mostrado do que é capaz na pele da dominadora Vitória e o Rafael Cardoso está bem, mas tem que cuidar com o Thiago Lacerda, o ator está demonstrando um certo interesse me desbancar o mocinho e virar a novela para ele. Stênio Garcia e Nicette Bruno são só elogios. Romantismo na medida certa. E o que é a Regiane Alves na pele da periguete Cris? Doses de muito bom humor. Incrível! 
 Continuarei acompanhado a nova novela das seis da Globo, e espero que o marasmo que assombrou as últimas tramas de Manoel Carlos não decaiam sobre Lícia Manzo. Muita sorte para ela. 

16 comentários:

  1. o pouco que eu vi eu curti bastante...

    ResponderExcluir
  2. Como vc relutei em achar me sentar e ver a novela. Confesso que não curti o elenco. Marjorie Estiano me irrita, Fernanda Vasconcelos parece sempre estar no mesmo personagem. mas também preciso dar a mão a palmatória e elogiar a grande atuação de varias atrizes, até mesmo as que acabei de criticar. Licia Manzo realmente roubou a formula da melhor epoca de Manoel Carlos.
    O capitulo desta ultima quinta feira consegui me emocionar com Marjorie, coisa que jamais pensei acontecer. Ela até então era uma atriz abaixo da media, mas junto com Ana Beatriz, o folego parece não ter fim.

    Paulo Betti estaria descartado, não gosto dele. O restante permanece até segunda ordem...quero ver a que veio todo mundo.

    Regiane Alves precisa se esforçar mais pra não virar uma Natalie Lamour, ou outros tantos personagens de Deborah Secco.

    Enfim, gostei da novela...rs. Vejamos se ela consegue manter o ritmo...se o fizer...ta garantida como um a promissora autora de dramalhões.

    abração

    ResponderExcluir
  3. Não acho ela tudo isso mas a fotografia é belíssima
    !

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente meu horário não permite assisti-la. O pouco que vi no Youtube eu gostei. As novelas das 6 parece que acertaram o tom.

    ResponderExcluir
  5. Nessa novela so'acontece coisa ruim, e' triste demais.A protagonista nao acorda nunca e o casal principal cujo amor deveria vencer tudo, vai dando sinais de distancia para que o medico assuma o lugar de protagonista. O personagem do medico e' chato e nao tem quimica nenhuma com a Ana tenista.

    ResponderExcluir
  6. Regiane Alves está pesssima como piriguete. Mil veze a Debora secco na novela anterior como Natalie Lamour. Mto mais convincente

    ResponderExcluir
  7. odiei essa novela e noiosa, lenta com assuntos monotonos e repetitivos!!!!!

    ResponderExcluir
  8. amo essa novela !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Há anos não assistia nenhuma novela, dando preferência a seriados e livros. Meio que por acaso, no 1º capítulo de A Vida da Gente, a tv estava ligada e acabei assistindo e me apaixonando pela novela. Conclusão: não perco mais nenhum capítulo. Parabéns Lícia Manzo e a todo o elenco que trabalha em perfeita sintonia.

    ResponderExcluir
  10. no começo dessa novela eu gostava, mas agora nao ,nunca vi isso a irma roupa o amor da vida da outra ,enquanto ela dorme em coma, eu queria que a ana ficasse com o rodrigo essa e a pior novela

    ResponderExcluir
  11. estava encantada com a novela no inicio mais,no capitulo que manuela rouba o amor da vida da irma a novela ficou pessima,agora a ana foi pegar o amor da vida dela de volta e ficou como se fosse a vilã...isso num tem nossao...rodrigo tem q ficar com ana e nao com manuela....

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente no comeco qndo comecei a assistir a novela achei a historia linda mas ao decorrer da novela cheguei a nao acreditar como o BRASIL intero pode estar assistindo a essa novela relata simplismente a muitaaaaaaa pouca vergonha e uma novela das seis que deveria ser passada a meia noite com tanta PU#*!":@@ criancas nao poderia ver essas historias onde so ha traicao,traicao de todos os lados de todas as formas oq e isso??? aode vamos parar se isso e A VIDA DA GENTE a vontade que tenho e de suicidar agora msm pelo amor de Deussss vamos criticar p/ ver se tomam alguma providencia contra essa novela...nao concordo msm!

    ResponderExcluir
  13. essa novela e umas das piores porgaria da Rede globo,uma novela super problematica. Imagina chegar cansado do trabalho procurando estravasar, sentar na frente da telinha e veer uma porcaria dessa,ja tinha que ter acabado a muito tempo, verdadeiro lixo se voces prestaren atençâo a 2 cenas, sendo a 1 de enceminação,igual de fina estampa,2 o professor de filosofia,ou historia repete em fina estampa,ainda bem que a Rede Record ven melhorando bastante, sa novelas da Globo so encina maldade depravação,baixaria ate não querer mais Globo ja era.

    ResponderExcluir
  14. E pensar que a globo estava na piorrrr. record soa bandidagem ! rsrsrs

    ResponderExcluir
  15. Em minha opinião, A Vida da Gente, no contexto que exibiu, uma novela contemporânea realizada em uma grande capital brasileira, ou seja, diferente de uma novela de época e com cenários mais naturais e grotescos, foi uma das melhores do horário nos últimos tempos, sendo, melhor do que a que está sendo exibida no horário nobre. Acompanhei todos os capítulos e me emocionei também em todos.

    ResponderExcluir