BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, janeiro 12, 2012

A Rainha Louca

A Rede Globo presta essa semana uma homenagem para Dercy Gonçalves, a desbocada, transloucada e, sem dúvidas, uma das melhores comediantes que o Brasil conheceu. Dercy de Verdade conta em detalhes o que foi Dercy, sem máscaras, sem neuras, com todas as pompas possíveis e palavrões imagináveis. A começar pela abertura, que nos leva ao mágico mundo do teatro de revista e ao som de "a perereca da vizinha tá presa na gaiola, xô perereca, xô perereca!" torna o que já é bom em fantástico.
Dercy parece ter sido feita por encomenda para Heloísa Perissé, e a personagem é tão viva na memória de todo mundo (por que será?) que com a incrível interpretação da atriz temos a impressão que a Dercy Gonçalves continua entre nós: vivinha da silva! Mas caros, ela morreu? Se a Dercy da Heloísa causa tantos aplausos o que dizer da Dercy da Fafy Siqueira hein? Faça o teste, ao ouvir Fafy encenando a comediante feche os olhos por um momento, é a Dercy em pessoa, está lá, é a mesma voz. Impressionante! E Dercy de Verdade, escrita pela genial Maria Adelaide Amaral, fica ainda mais natural porque tem palavrão, digo, muitos palavrões. E é muito bom ouvir um puta que pariu, vai se foder!, viado, puta, caralhoUm show à parte! Lembrei agora dos Caras de Pau, da mesma Globo, mas no teatro. A peça é "Nóis na fita!(com certeza vocês já devem ter ouvido falar - e visto! - caso contrário, procurem no youtube, é engraçadíssimo)" e lá eles falam que um palavrão bem dado desestressa qualquer pessoa. E não é que é verdade. Né Dercy?


Pôr Dercy Gonçalves nos créditos e como principal protagonista foi de um respeito engrandecedor. Se nota ali todo o cuidado da produção. Bravo! 


A Globo acertou em cheio em contar a história nua e crua de uma artista que está eternizada nos anais (uie!) da televisão brasileira. Essa foi Dercy, muito mais do que os palavrões proferidos ao longo (muito longo!) tempo de carreira. Conhecemos o que foi a Dercy mulher, seus medos e suas vitórias na vida. 


Puta que pariu! Que mulher foi Dercy! Bravíssimo!!!




6 comentários:

  1. A Perisse está excelente! Assisti uma parte do primeiro capítulo... Não sei como está indo, mas sinceramente Mr? Não achei tão bem feito como vem sendo as últimas minisséries da Globo. A direção parecia coisa de novela das 6; Edição picotada e uma trilha sonora que, se você prestar bem atenção, já ouviu em alguma novela de época do Carrasco.

    Enfim, tá bom, mas poderia estar melhor, rs

    ResponderExcluir
  2. A novela é O Cravo e a Rosa né? Jura véi, eu gostei! Hehehe... OO vc pode me ajudar, os comentários aqui mudaram, como faço para mudar a cor da letra, pois ela é branca e para ler os comentários tenho q selecionar o q foi escrito? abração Alan

    ResponderExcluir
  3. Então, meu querido, eu tô assistindo, mas tb não me apeteceeeeeeeeeeeu assim não, sabe? Sei lá, já houve outras que eu adorei bem mais. E confesso que olho pra Heloísa Perissé e só vejo Heloísa Perissé (bem sob nova direção). E o mesmo com a Fafy, aliás, no caso da Fafy eu só vejo o Golias. =P

    Mas é uma atração bacana, com certeza.

    Agora, agora, a última série que eu lembro de ter adorado foi "Amazônia". Eu adoro essas séries todas da Globo, pra ser sincero.

    Tô de volta lá no blog, meu querido. Obrigado pelos seus comentários todos lá e pelo carinho de sempre. Deixa eu me atualizar por aqui agora, abração!
    =D

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de dizer, adoro Dercy em "Se meu dólar falasse".

    ResponderExcluir
  5. DErcy que era mulher de verdade!
    Esse programa eu assisto com gosto!

    ResponderExcluir
  6. ela é fantástica. merecida homenagem. a minissérie tá muito boa.

    ResponderExcluir