BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, março 02, 2012

Crítica: Aquele Beijo

Quando Aquele Beijo começou pensei: "opa, vem aí uma nova Salsa e Merengue (sucesso de Miguel Falabella em 1996)". Com um elenco espetacular: Marília Pêra, Giovanna Antonelli, Herson Capri, a querida Grazi, Diogo Vilella, entre outros, a novela das sete tinha tudo para vingar. Mas ficou só na esperança. Em menos de dois meses, Aquele Beijo vai decretar seu fim e infelizmente não vai dar tempo de reparar as arestas, de corrigir todos os erros e de incrementar no enredo. A novela foi fraquinha, em todos os sentidos. Teve seu lado bom, o humor de Luiz Salém (Ana Girafa), Bruno Garcia (Joselito) e Cláudia Jimenez (Mãe Iara) seguem como as melhores coisas, mas não foram suficientes para salvar a trama do fracasso. Faltou contar história. Foi legal ouvir a narração de Miguel Falabella, mas foi totalmente ruim ver tanta "barriga". 
Aquele Beijo recebeu a audiência em alta (Morde & Assopra apesar de um começo ruim terminou com uma audiência próxima dos 40 pontos) e Miguel optou em contar sua história a passos lentos, errou feio e viu o público se afugentar. Miguel como autor, aliás, não se pode exigir muito, ele é um ótimo apresentador, o Vídeo Show sem ele nunca mais foi o mesmo, e é incrível como comediante (Sai de Baixo e Toma lá da cá deixaram saudades), mas como escritor de telenovelas é uma lástima. Com exceção de Salsa e Merengue, todas que vieram depois (A Lua me Disse, Negócio da China e agora Aquele Beijo) foram fiascos, resumidamente.
Não conheço ninguém que teça elogios a novela (e olha que eu converso bastante sobre TV com pessoas de todas as idades), a maioria ou fala de A Vida da Gente ou de Fina Estampa, ou de Rei Davi ou até mesmo das reprises da tarde (Mulheres de Areia e as mexicanas com a Thalia).
É, Aquele Beijo vai embora sem deixar nenhum resquício de 'quero mais', pelo contrário, todos não veem a hora de se ver livre dessa novela. Está todo mundo dando aquele tchau pra ela, antecipadamente.

6 comentários:

  1. Acredite ou não, eu não vi PRATICAMENTE nada dessa novela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Alan, blz? Acredito sim! E agr acredite em mim: não perdeu nada não?

      Excluir
    2. nada não!* (com exclamação mesmo, desculpe!!!)

      Excluir
  2. Posso confessar?
    Eu gosto da novela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. viu Rafa, nada está perdido hehehe... abraço carinha...

      Excluir
  3. claudia e vicente,é que salva a novela

    ResponderExcluir