BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, março 23, 2012

A Fofoqueira de Porto Alegre

A Rede Globo exibiu dia 22, ontem, o episódio da Xuxa em As Brasileiras, e mais uma vez vimos uma história simples, mas muito bem contada e que cumpriu com o seu objetivo: fazer rir. 
Gente, o que foi a Bianca Byington neste programa? Ela cantando no meio do velório foi hilário. Vai direto no minuto 12:25. Muito bom. Aliás, estava todo mundo afinado, Mallu Valle, Priscila Marinho, Giulia Gam, Werner Schünemann, Cláudio Manoel (relembrando os Cassetas), Christine Fernandes e Rodrigo Lombardi, parabéns a todos. E o sotaque gaúcho, bem de Porto Alegre mesmo, é trilegal. Mas bá guri! Ou vai dizer que você também não entrou no clima? Ok,  o sotaque é exagerado, mas é lindo, bonito demais. Para tudo, vamos ao comentário que dá origem ao título do post. 
Xuxa interpretou Rita, a Fofoqueira de Porto Alegre e engana-se quem pensa que ela não deu conta do recado. Claro que não se pode exigir dela o mesmo naipe de uma Bianca Byington (fiquei maravilhado com ela, mesmo!), assim como não poderíamos exigir da Bianca que ela seja uma apresentadora de mão cheia. Né? Daniel Filho pediu uma Xuxa muito perua. Conseguiu. Talvez faltou a loira um tom menos histérico, mas nada que comprometesse o andar. Bem no ritmo de 'quem conta um conto, aumenta um pouco' a história chegou ao ápice no final quando o narrador (Daniel) disse que nenhum homem gosta de saber que sua mulher já andou frutificando mais que chuchu na serra. Quem não maliciou a Xuxa nessa hora levanta a mão? Brincadeira viu! Destaques também para Sérjão Loroza, mais as intérpretes das empregadas Dorothéia e Rogéria e das faxineiras Zélia e da outra que não tinha nome, incríveis. E desculpem, não faço ideia dos nomes das atrizes. E olha que eu tentei procurar saber, tudo em vão. Mas aceito ajuda ok? Para quem quiser assistir, segue o episódio completo (que é excelente):

9 comentários:

  1. Assisti ontem e gostei bastante. Xuxa, aliás, me surpreendeu!

    ResponderExcluir
  2. achei ridículo esse episodio, simplesmente acabaram com a imagem da mulher gaucha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acabaram nada, todo mundo gosta de uma fofoca, vai dizer que não? e As Brasileiras é um programa de entretenimento, não está ali para mostrar a história de um lugar, e sim pra divertir. mas respeito sua opinião, muito! abraço.

      Alan, ela não me surpreendeu pq eu sempre gostei dela, sempre!! E q bom q vc gostou. Fica cm DEUS!

      Excluir
  3. É bem isso tudo que você disse. Tb achei que a Xuxa podia ter sido um tonzinho menos histérica. E não entendi pq elas todas carregaram tanto no sotaque, mas enfim. Eu gostei do episódio. Aliás, acho que As Brasileiras no geral tá mais bacana que As Cariocas (que eu gostava muito tb).

    Agora, Bianca Byington, eu AMO desde sempre, nunca entendi pq dão tão poucas oportunidades pra ela na TV. Lembro de uma comédia da vida privada que ela fez com a Malu Mader e a Maria (???) Mendonça (??? ai, gente, a Buba, não lembro o nome). Ela tava maravilhosa!

    Abraço meu caro, ótimo fds pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Luiza Mendonça hehehe... abraço

      Excluir
  4. È super ridiculo que essa xuxa que nem da valor para a terra que nasceu vim fazer criticas com brasileiras fofoqueiras de porto alegre, só poderia ser uma recalcada para inventar uma porcaria dessa,com certeza ela pode ser a fofoqueira mas de Santa Rosa.
    Ja nunca fui com a cara da xuxa agora piorou falando mal das gauchas.hó querida nem gaucha tu nao è mais por que teu sutaque nao tem nada haver com as gauchas.Só os hipÒcritas que tao achando muito bom se matando de dar risada,com certeza esses nao sao gauchos nm gauchas para aceitar uma pouca vergonha dessa.zoando do nosso Rio Grande do Sul. Se achou que fez algo bom para que as gauchas e gauchos se achassem felizes muito pelo contrario isto e uma vergonha para nosso estados. Xuxa tu è ridicula e nao é gaucha vai criar muita pôlemica com os gauchos alias ja criou> porq nao ficou quieta ai no teu canto que seria melhor.Você e uma pessoa sem sensibilidadi deveria ser proibido esta porcaria que tu enventou porque nao? as brasileiras fofoqueiras de sao paulo.Esta pensando que somos alvo de fofocas. vai criar vergonha na cara.Vai ridicularizar nosso Estado la pro inferno.Ninguem te curte aki so os puxa saco mesmo por que tu nem gaucha é mais com esse sutaque cantado de paulista ridiculo.

    ResponderExcluir
  5. Pô estou achando tudo isso ridiculo porque? Porto Alegre Nossa capital ser ridicularizada dessa forma,essa xuxa nm sotaque gaucho tem.
    è um sotaque cantado de paulista porque nao ficou la no teu programa numa boa sem inventar essa merda para vim debochar dos gauchos, pra começar nm gaucha tu è teu sotaque e uma coisa forçada que nao tem nada haver com nossas gauchas daki Só porq se fez na vida agora acha que tem esse direito de vim fazer o ridiculo aki na nossa capital. Como tu e abusada ridicula metida acha que nós gauchos gostamos disso só tu e tuapensa que ta fazendo sucesso só se for ai ridicula porq nòs aki em poa estamos detestando todos os gauchos,isto è ridiculo para nossas mulheres gauchas.É uma ofensa para nossas gauchas se fosse algo para representar nossas mulher gauchas nao inventou uma droga ridicula uma porcaria que da nojo até de olhar,só os hipócritas de alkuns gauchos que ainda puxam saco que nao tem um pingo de vergonha na cara de nao defender a mulher gaucha esses tnao sao gauchos sao umas merdas igual tu.Se tu tivesse idèia de tantas pessoas que tao te odiando neste momento e isso vai ficar marcado para todos os gauchos e gauchas de todas as querências.Nosso Rio gRande do Sul nao è qualker coisa para ta servindo de palhaçada dos Paulistas sim por que tu ja nao pertence ao nosso estado e sim a SP.tu nem jeito tem para falar nosso sotaque das nossas gauchas nem se compara com nossas gauchas.Se pensa que ta fazendo um bèm para NOssa Querência Amada esta ridicularizando.Mas nós temos orgulho de sermos gauchos e termos nossas mulheres gauchas com nosso sotaque em destaque nao uma voz idiota como esta tua.Esses que tao fazendo comentarios e achando coisa mais linda do mundo nao sao gauchos sao de outro estado como os paulistas.Tem muitas Atriz gauchas que Amam sua terra que è nosso Rio Grande mas vc e essa cambada que tao achando lindo e se matando de rir com certeza nao sao gauchos e nunca foram e jamais serao. EU defendo meu RIO GRANDE DO SUL COM MUITA GARRA E AMOR.

    ResponderExcluir
  6. Nossa gente, que polêmica é essa? Eu não sei o que dizer: eu não olhei com esses olhos, e continuo achando que o episódio de ontem foi muito divertido, apenas isso. Tudo bem, forçaram o sotaque, mas foi todo mundo, não só a Xuxa. E ela foi convidada a participar do programa, não foi ela que escreveu o roteiro. Ainda assim, obrigado pelos comentários, seja quem for, abraços!

    ResponderExcluir
  7. Ih, meu querido, parei no "nada haver". Sorry.
    :P

    ResponderExcluir