BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, março 16, 2012

O poderoso Walcyr Carrasco

Ana Francisca (Mariana Ximenes) voltou! Não, eu não estou revendo Chocolate com Pimenta (de Walcyr Carrasco) na Globo, e nem vou! O primeiro capítulo marcou a mesma audiência da reestreia de suas antecessoras, Mulheres de Areia e O Clone, 15 pontos de média. O folhetim, considerado pela Rede dos Marinho muito popular(e é!), irá enfrentar as Olimpíadas em junho, da Record. E acredito ter força para tal feito.
A novela tem a seu favor duas de nossas melhores atrizes em um de seus melhores trabalhos na TV, Laura Cardoso e Drica Moraes. Mas cá entre nós, é dose ter que rever tantos personagens sendo jogados junto aos porcos né não? História surrada pelo autor, que merecia sim voltar outra vez, mas daqui uns dez anos quem sabe. 

Walcyr Carrasco, que eu lembro da revista Contigo, lá em 1995 (o tempo passa de verdade), alfinetando as novelas da época e ele era muito bom colunista, muito mesmo, estreou DOIS anos depois como escritor de novelas. E eu lembro também do susto que eu levei quando soube que o tal de Adamo Angel da trama Xica da Silva, da extinta Manchete era ele. Walcyr nasceu pra coisa, pensei na época. E apesar de seus últimos trabalhos na Globo caírem por terra, ele pode se considerar um autor de sucesso, o que ainda não responde com perfeição a pergunta que lhes faço lá embaixo. Fez ainda Fascinação, reprisada esses dias pelo SBT e estreou na Globo em 2000 com O Cravo e a Rosa, lindamente estrelada por Adriana Esteves (Catarina) e Eduardo Moscovis (Petruchio). Depois fez a mal das pernas A Padroeira, o enredo era riquíssimo, mas as más atuações de Deborah Secco e Luigi Bariccelli comprometeram toda uma história. Chocolate com Pimenta chegou em 2003 e essa todos estão cansados de saber, os fãs das narrativas do autor dizem se tratar de sua melhor novela, o que eu concordo plenamente. Seu maior sucesso, porém, em termos de audiência, foi Alma Gêmea. O senhor das seis foi promovido para às sete da noite. Veio então Sete Pecados, seu maior fiasco televisivo, mas ele tem tanto poder na Globo que até esta trama já foi reprisada, claro que afundou o horário da tarde, mas isto é assunto para um outro post. Depois vieram, pelo mesmo horário, as fraquinhas Caras & Bocas e Morde & Assopra, e alguém duvida que logo logo estarão de volta? 

Walcyr, agora, está às voltas com o remake de Gabriela com Juliana Paes no papel título. 

Mas a pergunta que não quer calar é: o que tem de tão bom esse Walcyr que consegue emplacar o que ele quer dentro da Globo, mesmo com toda essa maré baixa?

Desculpe a Glória Perez (O Clone, Caminhos das Índias - premiada no exterior - Barriga de Aluguel), o Gilberto Braga (Vale Tudo, Anos Rebeldes, Escrava Isaura, Dancin´Days), o senhor "que se acha" Aguinaldo Silva (Tieta, Roque Santeiro, Senhora do Destino), qualquer um, mas Walcyr Carrasco detém um poder lá dentro jamais visto. 

É um caso a ser estudado.








Um comentário:

  1. eu estou ensaiando a meses pra fazer esse post, mas e a preguiça? hehe agora não preciso mais fazr (GRAÇAS!)

    ResponderExcluir