BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, março 06, 2012

Mulheres de Areia, última semana

Gloria Pires sempre foi sinônimo de boa audiência na Globo
Mulheres de Areia, última semana. Eu ainda não posso acreditar, e não quero! O Vale a Pena Ver de Novo virou meu programa favorito desde 12 de setembro de 2011 e não vai ser mais a partir de 12 de março de 2012, tudo por conta de uma escolha mal feita da Rede Globo. Walcyr Carrasco é um bom autor, mas suas novelas são sempre iguais, e rever mais uma vez Chocolate com Pimenta, não! muito obrigado, mas não vai dar. A história das irmãs gêmeas mais instigantes da TV foi sucesso todas as vezes em que foi ao ar, nessa foi a salvação das tardes da emissora. A Sessão da Tarde não tem mais o mesmo êxito do passado, estão chamando Shrek, Will Smith e etc, finalmente o público anda ditando as regras, mas nenhum deles conseguem superar a audiência da novela da saudosa Ivani Ribeiro, ontem por exemplo, dia 05 de março, enquanto a turma do Tonho da Lua conquistou 18 pontos de média, o filme do ogro conseguiu 13, ótimo se a gente considerar as últimas semanas em que a sessão de filmes da Globo não passou de 10. E Mulheres de Areia tem ainda que fazer milagres por conta do insosso Vídeo Show, seu antecessor, o programa é muito chato e merecia sim cair fora da programação da emissora. Daniel Filho, criador das Brasileiras, há alguns anos já havia dito que o programa já devia ter sido excluído, mas pensa que a Globo muda. Além de deixar no ar anunciou a volta do quadro Vídeo Game, da Angélica. Argh! E sem falar que Malhação não é mais a mesma faz tempo. Mulheres de Areia derrota todos eles com facilidade e poderia bem mais, caso os mesmos tivessem força e fôlego para o Ibope. 
Octávio Florisbal é o manda-chuva do PLIM-PLIM, e está dormindo no ponto. A Globo está com uma programação horrível tanto a tarde como de manhã, e não é feito nada. Tudo bem que Fátima Bernardes precisa de mais tempo para estrear, afinal foi dito que seria algo revolucionário e eles não podem errar a partir disso, mas insistir com a TV Globinho é mergulhar direto ao fundo do poço. Gente, eles tem os melhores profissionais, e eu, mero telespectador, faria melhor. Dá para fazer um programa infantil comercialmente bom, educativo e com mais entretenimento para a criançada. Preferem o fácil. Jogam dois tatibitates lá apresentando desenhos e pronto, acham que estão fazendo muito. Com uma programação matutina melhor, com Ana Maria Braga sendo ela mesma, de repente com menos tempo no ar, quem sabe um programa de sábado de manhã, só pra ela. Que tal? Hein?
E uma tarde melhor elaborada, por favor Globo! Somos nós telespectadores que estamos exigindo. A audiência média final seria bem mais atraente (né não?), não à toa a média da emissora vem enfrentando uma decadência (pesquisem, porém observem que nenhuma cresce, está tudo estagnado). A Sessão da Tarde poderia vir logo após o Jornal Hoje, como no seu início. Depois o Vale a Pena Ver de Novo, com tramas como Tieta, Pedra sobre Pedra, Anjo Mau, O Dono do Mundo (nunca reprisada), Vale Tudo e etc. Quem sabe duas novelas seguidas na sessão, com uma hora cada. Seria uma boa opção. E depois séries. A Globo poderia produzir sitcons, que tal um Friends tupiniquim, ou seriados como Dawson's Creek no outro dia, são cinco dias na semana, vamos colocar os neurônios para funcionar, pensar mais, gastar mais, duvido que os adolescentes que um dia viram Malhação não iriam gostar. O que adianta investir pesado só no horário nobre? De manhã está uma lástima, a tarde Mulheres de Areia salva, mas e a partir de segunda, como fica? 

Um comentário: