BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, abril 10, 2012

Não gostei do último capítulo de Vidas em Jogo!

O jovem ator, ex- Malhação, foi um dos  pontos altos dessa incrível novela.  
As novelas da Record são sempre uma surpresa. Mesmo longe do patamar de qualidade da concorrente, a emissora vem caprichando em suas telenovelas: Chamas da Vida, Vidas Opostas e agora Vidas em Jogo são bons exemplos disso. E está mais do que na hora da Cristianne Fridman partir para a TV Globo, a autora é uma das mais competentes da área e promete fazer muito sucesso, tal & qual João Emanuel Carneiro (Avenida Brasil está eletrizante!). Vidas em Jogo decretou seu fim ontem à noite com recordes de audiência, foram 17 pontos com picos de 20 e por vários momentos atingiu a liderança, mesmo que em poucos minutos, um feito! E a trama mereceu tudo isso (pelos seus 243 capítulos, não pelo derradeiro), ou mais até. A história era linda e bate de frente com grandes clássicos da Globo com certeza! Porém, a escritora resolveu abrir mão de seu enredo e quis pregar uma peça no telespectador. Ela inovou e isso é muito bom, desde que não prejudique toda a história. Enquanto todos apostavam em quem seria o Palhaço Assassino, a própria Record chamou toda a atenção para o mistério proposto desde o início, as cenas finais nos revelaram que nunca existiu um serial killer. Me senti um bobo! Tudo não passava de uma estratégia para salvar os ganhadores da loteria de serem assassinados por Regina (Beth Goulart). A revelação foi bombástica, pode sim ser interpretada como uma grande tacada de mestre, mas assim mesmo aquela sensação de ter sido feito de idiota incomodou. E ainda incomoda. Mas tirando isso e a morte de Carlos (André di Mauro) - ele morreu para salvar o menino Wellington (Ricky Tavares perfeito no papel de drogado) em uma cena épica e ainda deixou o cãozinho Zé órfão - o resto foi perfeito, contudo, por tudo o que escrevi acima não consegui gostar do final de Vidas em Jogo, nem um pouco. Destaque também para o emocionante discurso de Betty Lago. A atriz, na vida real, enfrenta um câncer. Lindo! 

5 comentários:

  1. Mr. TV!!!

    Sério que vc não gostou do final da novela? kkk, eu tb não. Vou escrever sobre o final da novela amanhã lá no blog, após ver a estréia de Máscaras.

    Olha, concordo contigo em partes. Eu até que gostei mas realmente esperava bem mais. Sabe aquela coisa de revelão bombástica sobre o palhaço? Faltou emoção, ficou piegas com seus amores reecontrando os mortos vivos.

    Mas curti aquele monte de palhaço entrando em cena. Vamos combinar que aquela fantasia é bacana demais né! E chorei muito com a morte / velório do Carlos. Só quem perdeu a mãe ou pai novo sabe como é sentir esta dor. Uma cena muito emocionante.

    Aliás, diálogos extensos foram o grande destaque desta novela na minha opinião. Exigiu excelentes interpretações dos atores e os valorizou em relação à Platinada, que não os deu oportunidade.

    Para mim, o destaque da novela foi a Rita, o Cléber, a Regina, Dona Augusta (maravilhosa), a excelente Lucinha Lins e Patrícia (Thaís Fersoza).

    Um novelão dos bons, para deixar muito autor da Globo no chinelo. Parece que as boas novelas estão ressurgindo, mesmo mostrando violência.

    Nussa, o comentário virou um post ehehehe.

    Grande abraço e uma boa crítica sobre Máscaras!

    ResponderExcluir
  2. Eu achei tão inovador, e saiu do quem matou! Foi muito surpreendente, adorei! A cena e sua repercussão só provam mais um vez, se é que necessita, que Cristiane está pronta para voar mais alto, escrever pra Rede Globo, unindo seu bom texto com elenco conhecido do publico, alta visibilidade e duração menor... já pensou? Abrçs

    ResponderExcluir
  3. É uma boa Max, mas acho que seria melhor ela se destacar na Record mesmo. Na verdade, com a abertura da teledramaturgia em outras emissoras, ficou mais competitiva a qualidade entre elas e assim, quem ganha é o telespectador.

    E esqueci de falar mas considerei muito bacana o motivo pelo qual o grupo se preservou. A amizade é o bem mais importante do mundo, até mesmo que o amor.

    Mr. TV, o que acha?

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo com o Max, torço pela ida dela à Globo. Sobre ela ter descambado do Quem Matou? foi até legal, mas foi feito todo um marketing em cima disso, se não queriam que isso acontecesse que não fizessem tanta propaganda. E é como o Heron disse, ficou tudo muito clichê, não adianta, não gostei, porém, do talento da autora ninguém pode discutir, ela é um arraso!

    ResponderExcluir
  5. E meu pai disse:
    - Essa novela vai acabar umas quatro da manhã...
    Mas foi lá pra meia noite que apareceu o Fim
    E falando de finais, faz tempo que fim de novela é uma merda
    Ha

    ResponderExcluir