BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, maio 29, 2012

Cheias de Charme, fenômeno às sete!

Ando lendo muita coisa de Cheias de Charme, a atual novela das sete da Globo, e até agora, só se vê elogios, muitos afirmam que é o melhor folhetim desde Da Cor do Pecado, de 2004, no horário, óbvio. Eu vou mais além, é a melhor trama desde Quatro por Quatro, de 1994. Aliás, muita coisa em Cheias de Charme lembra Quatro por Quatro, esta que considero a melhor novela de Carlos Lombardi. E para quem não sabe, Filipe Miguez, um dos autores da atual novela da Globo foi colaborador de Carlos por muitos anos. Aprendeu direitinho! Quatro por Quatro foi um grande sucesso, lá os personagens Babalu (Letícia Spiller), Raí (Marcello Novaes), Abigail (Betty Lago), Bruno (Humberto Martins), Ângela (Tatyane Goulart), Ralado (Marcelo Faria), Tatiana (Cristiana Oliveira) e Maria Auxiliadora (Beth Savalla) eram um espetáculo à parte, não tinha como não rir e se emocionar com eles, a gente ria mais e como era gostoso aquele sentimento, com certeza uma novela que vale sim a pena ver outra vez, e com Cheias de Charme não é diferente.
 Da Cor do Pecado foi incrível sim! Mas a novela das empreguetes Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) tem um quê a mais, tudo ali funcionou e o voo da brabuleta Chayene (Cláudia Abreu) foi um achado. Nunca houve uma mulher como ela na história da teledramaturgia nacional. Sensacional! E a Cláudinha que não envelhece né? Continua a mesma que fez a Laura (a cachorra!) ou a Juliette (de Que rei sou eu, trama que o Viva está reprisando), ou seja, a mesma bonequinha de sempre, mas ainda mais competente como atriz. Chayene é uma espécie de Viúva Porcina (Regina Duarte), mas do mal! Linda, linda! Tudo em Cheias de Charme está bom (ops, quase tudo, tem um ator lá que não vai de jeito nenhum, eu vou citar o nome dele mais a frente), e a trilha sonora aparentemente brega é um sucesso e uma crítica aos novos cantores (sem talento nenhum) que estão virando fenômenos no mundo inteiro, o voa, voa brabuleta grudou, assim como Vida de empreguete, e tanto Chayene quanto o Trio Empreguete são muito ruins cantando, mas quem está ligando pra isso? 
O cantor Fabian segue uma mistura de Amado Batista com Wando e também faz bonito, contrariando quem não gosta muito do seu intérprete, o ator Ricardo Tozzi, eu ao menos gosto dele, mas claro, falta muito para ele um dia chegar aos moldes de um Tony Ramos, mas ele é esforçado, e em tempos que Sergio Marone, Kaiky Brito e Jonatas Faro (horrível nessa trama também) são chamados com freqüência para atuarem (fui querido agora com eles), Ricardo está bem sim! 
Aplausos para os autores (Filipe e Izabel de Oliveira), enfim! para todos os envolvidos nessa linda produção. A novela é muito boa mesmo e junto com Avenida Brasil disputa pau a pau a preferência do público. Sucesso merecido! 

2 comentários:

  1. Esta novela é excelente hehehe, me tira altas risadas. Tô até gostando da Taís Araújo hehehehe.

    E a música delas é bem o que eu quero: chegar em casa e ficar no meu sofá kkk.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Por causa dela EX My Love não sai mais da minha cabeça!!

    A Globo acertando e mostrando como se faz novela de sucesso.

    Abçs.

    ResponderExcluir