BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, maio 21, 2012

Curti! Entrevista da Xuxa para o Fantástico

Um depoimento de Xuxa no último Fantástico, dia 20 de maio de 2012, parou o Brasil, a entrevista chegou a 30 pontos de audiência e já eram quase onze da noite. E quem não viu, com certeza soube, ou pode acompanhar no site da própria Globo ou do Youtube, Xuxa falou de seus amores, de Michael Jackson, de luxo e disse que foi vítima de pedofilia, o que explica muita coisa em sua vida, foi sem dúvida, uma entrevista que deu em nós brasileiros um nó na garganta, né não? E para quem pensa que vai ser fácil pra ela daqui em diante enganam-se: a apresentadora mexeu numa ferida horrível, que nunca cicatriza. É o passado que volta. Mas no final vai ver que isso tinha que acontecer (é o que esperamos, é o que ela espera). Sua angustia diminuirá, ela estará mais verdadeira consigo mesma e poderá viver feliz, sem culpas. Xuxa sobre ter sido abusada sexualmente quando criança: "Não foi só uma, foram algumas pessoas", afirmou. E se uma mulher como ela guarda tanto sofrimento (Xuxa é uma mulher esclarecida e sofreu muito (ainda sofre!), apesar de todas as glórias em sua vida), talvez a ponto da mesma não conseguir fixar-se num relacionamento, imagina o que acontece por aí, o assunto é sério gente, e o que ela falou tem um pouco de verdade, num caso desses as pessoas preferem culpar as vítimas, e se é mulher é muito mais cômodo dizer que foi ela quem provocou. Lamentável!
 A rainha dos baixinhos citou Pelé, seu primeiro namorado sério, e na entrevista, ela não falou mal dele, mas disse que chamava a atenção dos homens mais velhos e que talvez ali estava o erro. Quem sabe Pelé não frustrou ainda mais sua cabeça, seus pensamentos, sua culpa? Pode ser que sim, pode ser que não. E vem de volta toda a ironia de um filme de qual ela participou. Eu vi "Amor estranho amor", Xuxa que era aspirante a atriz viveu uma prostituta no filme. Mal assessorada ou nem isso! Xuxa visualizava ingressar no mundo artístico, a loira participou do filme, por alguns minutos, Vera Fischer era a protagonista, mas foi o bastante para a sociedade julgar uma mulher linda e que ganhou muito dinheiro trabalhando para crianças. Mais por ser mulher, e por mais que digam que existe igualdade de sexos no Brasil, é mentira! Há muito mais preconceito hoje do que há três décadas, e mulher que está no poder ou é vadia ou é lésbica, não é verdade? Um menino de doze anos transando com uma prostituta, também menor de idade, fazia parte de todo o contexto do filme. Querem criticar? Busquem conhecer primeiro do assunto para depois sim argumentar ou julgar (como preferirem). 
Xuxa já está sendo atacada nos Facebooks e Twitters da vida, e vai ser muito esculachada ainda. São os que eu costumo chamar de engraçadinhos de plantão, bobos, infantis e maldosos, não é hora de fazer piadinhas, é hora de pegar o que aconteceu com Xuxa e encarar que o problema é sério, está na hora da sociedade abrir os olhos. Mas tenho certeza que ela receberá muito apoio também, e que bonito todo o cuidado que ela está tendo com as crianças, com os projetos em defesa desenvolvido para elas, coisas que quem deveria estar cuidando era o governo. Agora disso ninguém fala, ninguém elogia, não vende né? E a Xuxa, que disse que não consegue ficar muito tempo com uma pessoa, por enes motivos, que só ela deve saber ao certo, foi muito romântica ao tocar no nome de Ayrton Senna, e serve de lição para todos nós: quando ela resolveu correr atrás de sua felicidade, foi interrompida pelos acasos da vida, quer dor maior que essa? 
Mães, pais, olhem seus filhos, e pessoas, vamos ser mais humanos. É aquela coisa, não quer ajudar, ou não pode, então não atrapalha. Segue o vídeo. Verdadeiro e lindo, é Xuxa de carne e osso, sem aquela parafernália de rainha, curti! Muito mesmo!


5 comentários:

  1. Mais uma vez, perfeito seu post meu querido. Perfeito.

    E você me convenceu, voltei ao blog. Tentar postar ao menos dia sim, dia não.

    Grande abraço, ótima semana pro senhor.
    :)

    ResponderExcluir
  2. Ah, e minha Xuxinha, rs... Acho que vai levar ainda algumas décadas pras pessoas olharem essa mulher sem preconceito e darem o valor devido (e eu digo isso muito em função da importância do papel dela como figura anti-machismo, como você pontuou muito bem). Suspeito que quando isso acontecer ela nem vai estar aqui mais pra poder ver. :/

    ResponderExcluir
  3. Sou e sempre serei fã da Xuxa. Ninguém jamais tomará o lugar dela. Ponto.
    Mas tenho que confessar que achei essa entrevista meio forçada.Não senti ela a vontade falando dessas coisas.
    E mesmo assim, só aumenta meu respeito por ela.

    Abçãoooooooooooo.

    ResponderExcluir
  4. ja deu uma olhadinha no clipe de lançamento de Gabriela...que produção!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=g9i-1cnOOic&feature=player_embedded#!

    abração

    ResponderExcluir