BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, maio 31, 2012

A de Menor do Amazonas

Com um certo atraso uma resenha de A de Menor do Amazonas, último episódio da série As Brasileiras, só hoje tive tempo de assistir. Ok! Vamos lá: primeiramente peço aos que entendem muito de nossa linda língua portuguesa se é certo mesmo falar 'a de menor'. Sempre, na minha cabeça, falei 'ela é menor de idade', nunca 'ela é de menor'. Estou certo? Estou errado? 
O enredo: Shirley (Maria Flor) é envolvida em uma grande confusão, vai parar em um cruzeiro prestes a sair do Porto de Manaus. E, na tentativa de permanecer no navio durante a viagem, ainda se vê obrigada a se passar por uma menina de 12 anos. Entre disfarces e muita correria, ela verá em Fernando (Marcos Palmeira) aquele cara legal, vindo da cidade grande e com o objetivo de fazê-la feliz. Maria Flor, a eterna Aline, foi perfeita, passou aquela ingenuidade gostosa que a personagem pedia e que todos nós amamos, né? 
E Marcos Palmeira está com tudo e não está prosa. Ele fez A Justiceira de Olinda (lembram, o episódio da Juliana Paes), está em Cheias de Charme e brilhou em A de Menor do Amazonas. Bravo!
Segue o episódio completo:

Um comentário:

  1. Eu assisti este e achei bacana, MAAAAS, o que foi aquele final? Tive a impressão de ter perdido algo... foi tão, tão rápido... ;(

    As Brasileiras, por enquanto, não vem me agradando muito não. Até agora, só gostei do epsódio com a Gloria Pires, mesmo que tenha sido fraco também...

    ResponderExcluir