BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, junho 25, 2012

Curti muito a estreia de Fátima Bernardes nas manhãs da Globo

                 Deu nervoso! Juro! Junto da apresentadora Fátima Bernardes o público de casa foi se acostumando com o novo programa da Globo. Primeiro fomos bombardeados com os já saturados Mais Você e Bem Estar, que precisam sim de novos diretores, respirar novos ares, do jeito que está fica complicado. Por volta das dez e meia da manhã (sete minutos depois pra ser exato) estreava o Encontro com Fátima Bernardes. Fomos agraciados com um bonito texto, Fátima contando passo a passo a idealização do programa (um sonho seu, realizado!), sua despedida do Jornal Nacional e enfim! dizendo um sonoro bom dia, ao vivo! Lindamente, e muito segura de si, nos apresentou a trupe toda (todos muito afiados e com o passar dos dias prometo comentar sobre cada um deles aqui), minutos depois já nos sentíamos parte dessa nova família. Foi sim um programa bom! Trouxe um frescor às manhãs, coisas novas, outras nem tão novas assim, e na bagagem toda a simplicidade, a simpatia e a credibilidade de uma excelente jornalista, e caros, quem viu teve a certeza que todos os envolvidos na produção estão conectados. Lindo! Quem é mesmo que vai sentir falta do Bob Esponja?
A emoção foi à flor da pele mesmo - o assunto adoção é especial de verdade e trouxe consigo toda a informação necessária e essencial - também deu um nó na garganta vendo o valor de uma linda amizade (a história de quatro rapazes que viajaram juntos com suas respectivas famílias). O jornalismo esteve muito forte neste primeiro dia, até Marcos Losekann deu o ar da graça por lá (muito bom), e o mais importante, sem precisar partir para a apelação, costumeira no canal vizinho, aliás, tudo parecia interagir, notícia, convidados, plateia, apresentadora, direção, tudo! E o humor foi leve, descontraído, foi genial ouvir Fátima perguntando 'Onde está você, William Bonner?', foi interessante ver que o marido dela (e ela durante um bom tempo) não apenas apresenta o principal telejornal do Brasil, é trabalho duro, árduo, recompensador, desgastante, notório. 
Entre risos e lágrimas deu pra sentir que esse encontro vai ter fôlego, quando Fátima se despediu de seu público sentimos aquele gostinho de 'mas já acabou?' (ááá!!!). A apresentadora combinou novidade, sensibilidade e altruísmo, não foi piegas nem sensacionalista, foi verdadeira, trouxe coisas já conhecidas do velho público, mas com um diferencial, e a sua proposta perante seus telespectadores foi muito satisfatória - segundo a prévia, a audiência foi de 10 pontos, boa! Sem falar que é o típico programa de ver ouvindo. Isso mesmo. O horário do programa abrange bem as pessoas que estão preparando o almoço e não têm muito tempo para ficar sentado na frente da TV. Então podem ficar ouvindo o programa que têm o mesmo resultado. Resumindo, só flores para a estreia. Parabéns.

2 comentários:

  1. Ainda não assisti mas como os sites estão publicando elogios (que é difícil) sobre o programa, vou vê-lo agora à noite via net.

    Mas aqui, antes de voltar e falar sobre minha percepção do mesmo, que foto é esta kkkkk Fátima Bernardes está completamente desfigurada! Pode não, ela é muito bonita para tal fim!

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. hehehe, a foto está melhor agr?

    ResponderExcluir