BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, julho 02, 2012

A série da Globo As Brasileiras acabou, mas muitos episódios ficarão para sempre guardados em nossa memória. Bravo!

          Com a explosão da série As Cariocas, ano retrasado (o tempo voa mesmo), originou-se As Brasileiras, sucesso deste ano. E o programa era tão bom que até os piores episódios agradaram. Um leitor, que não quis se identificar, uma pena! pediu para que eu listasse quais foram os melhores episódios, os atores coadjuvantes e quais brasileiras brilharam mais. Ok! Aceito o desafio, voltei ao ponto de partida, relembrei todas as histórias e agora trago para vocês o top 5 dos 22 episódios apresentados. A Culpada de BH segue como o meu favorito, pau a pau com a Justiceira de Olinda, segundo colocado. Foram episódios muito divertidos e todos os atores estiveram em sintonia. E por incrível que pareça, foram estrelados pelas duas atrizes mais gatas de nossa TV (a Ísis Valverde e a Juliana Paes, respectivamente). Não é? Em terceiro, A Mamãe da Barra, com uma Glória Pires sensacional, como é de praxe. Amo a naturalidade com que ela desempenha todos os seus personagens, mesmo, mesmo! Se Hollywood tem Meryl Streep, nós podemos encher a boca pra falar: nós temos Glória Pires! Perfeita! Outro episódio que me deixou boquiaberto foi o da Patrícia Pillar. A Viúva do Maranhão foi outro desses episódios que divertem muito e trouxe consigo um emaranhado de sensualidade à flor da pele com pitadas de muito humor. Sensacional. Podem dizer o que quiserem, mas nenhum episódio foi tão engraçado como o de Xuxa em A Fofoqueira de Porto Alegre, ainda dou risada sozinho ao lembrar da participação de Bianca Byington, curti muito! E apesar de muitos torcerem o nariz com o episódio, muito por causa da Xuxa mesmo, eu já acho que ela foi muito bem sim! este  aparece na quinta colocação, sem culpa. Segue  o restante, em ordem decrescente: A Perseguida de Curitiba (Maria Fernanda Cândido, que eu nunca gostei, até então, a moça me conquistou, literalmente!), a Desastrada de Salvador, a Adormecida de Foz do Iguaçu, Maria do Brasil, a Vidente de Diamantina, a Apaixonada de Niterói, o Anjo de Alagoas, a Doméstica de Vitória, a Reacionária do Pantanal, a Indomável do Ceará, a Sexóloga de Floripa, a Sambista da BR-116, a Selvagem de Santarém, a Mascarada do ABC, a Invejosa de Sampa, a Inocente de Brasília e a De Menor do Amazonas. Mas acreditem, até o episódio da Maria Flor, teve seu charme, de verdade. Dentre os coadjuvantes os cinco atores que fizeram a grande diferença, muitos deles até brilharam mais que as protagonistas, são: Gregório Duvivier, guardem esse nome, esse rapaz vai longe na carreira, Bianca Byington, um primor! Ana Pires de Morais, a menina herdou o talento da mamãe, incrível sua desenvoltura em cena, um achado! Marcello Antony, que fez um galã diferente e foi o diferencial no episódio da estrela Patrícia Pillar, aponto, aliás, como a melhor coisa que o ator já fez nos dezesseis anos em que está no ar. E por último, Marcos Palmeira, lá do primeiro episódio. Perfeito!

8 comentários:

  1. Bom post. Concordo completamente, mas acrescentaria a Norma Blum a pedir á "dra." Catarina que visse o seu problema
    Não sou brasileiro, nem moro no Brasil, mas tirava os episodios do Youtube para ver-mos todos aqui em casa. Tomara eu que em Portugal fizessem séries assim... Gostei bastante da cobertura que o Mr.TV fez de cada episódio. Parabens.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado GC. Norma Blum participou do episódio que eu considerei o melhor, sem pestanejar e na própria crítica aqui no Mr destaquei sua atuação. Mas fica aqui tb registrado o enorme talento da atriz. Abraço queridão!

    ResponderExcluir
  3. Só pude acompanhar todos os episódios pq os encontrava aqui, por isso, deixo a vc um muito obrigado. Realmente, mesmo com algumas falhas, fora uma série incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, fico lisonjeado, mesmo, mesmo, :) obrigado

      Excluir
  4. Opinião é opinião. Na minha, "Maria do Brasil" e "A Inocente de Brasília", que aparece já no fim de sua lista, foram os melhores. Contudo, considerei "As Brasileiras", no todo, uma série abaixo da média. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Acho que não precisavam ter feito os programas de "As brasileiras" porque quando se baseiam no rastro do sucesso de outro programa ou série, em geral, fica aquém do esperado. Na minha opinião, claro.
    Lucas - www.cascudeando.zip.net

    ResponderExcluir
  6. Aiii, não pude evitar, cliquei no post errado e vi as opiniões, não resisti...
    Caraaass vcs vão odiar o que prega o Difusionismo, originalidade não existeee!kkkk
    Louvável plágio, como disse sabino, na literatura assim como na natureza nada se cria e nada se perde, tudo se transforma!
    PS: Mr.TV, me perdoe, sei que o blog é seu, rsrsrsrs!

    ResponderExcluir