BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, julho 30, 2012

Mulher ainda é tratada como lixo no Brasil

                    Coronel Jesuíno (José Wilker): um animal que vê a mulher, Dona Sinhazinha (Maitê Proença), como um lixo, um vaso sanitário, um nada, sem querer ou sentir. Com certeza, a melhor história de Gabriela, a novela das onze da Globo. Mas, longe de vangloriar atitudes feministas e ou/machistas, cá entre nós, a história se passa na década de vinte e sim! lá atrás a mulher servia ao marido, nada mais que isso! contudo, passado quase 100 anos, mudou alguma coisa? E se mudou, mudou para melhor? 

Observação: não vamos generalizar nada OK?

Em meio a tanta vulgaridade, sim! a mulher está até cuspindo igual a homem, pra não falar outra coisa, ainda assim, tem quem ainda se respeite. Outras Sinhazinhas estão sofrendo nas mãos de novos coronéis, disfarçados, porém, ainda coronéis, da pior espécie. Uma pena!

Nesta terça dia 31, Maitê Proença se despede de Gabriela. Ela será morta pelo marido, mais uma né? E que a trama sirva como exemplo, tardio, mas que sirva! E Maitê conquista seu melhor papel na TV: linda! Vá se arrumar, que eu preciso lhe usar, a frase chega a ser engraçada para os dias atuais, virou até hit na internet, só que ainda choca e assusta! 

4 comentários:

  1. Bela reflexão......atual e relavante.

    ResponderExcluir
  2. Tão bom ver gente que entende contexto histórico de uma trama.

    Maitê esteve um brilho mesmo. Aliás, do pouco que vejo de 'Gabriela', a impressão que me dá é que as tramas paralelas são mais interessantes que a principal (eu gosto da Lindinalva, acho que é esse o nome, da pobre que teve que virar prost por conta do ex-croto).

    Quanto à Gabriela em si, eu olho pra Juliana Paes e só me dá vontade de rir, ela tá muito igual o Mantena.

    Bom, o que importa mesmo aqui é que seu post é excelente!

    Abraço, meu caro.

    ResponderExcluir
  3. Realmente o Humberto tem razão, as outras tramas são mais interessantes, a Gabriela só mostra a bunda ao seu Nacib, e que bunda !!!

    ResponderExcluir
  4. Eu tive que olhar bem a foto pra deduzir que não era o Eric Marmo... Não quis acreditar que fosse hauhauha...
    Lucas - www.cascudeando.zip.net

    ResponderExcluir