BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, julho 25, 2012

Nina, manda a Carminha arrumar o meu quarto, por favor! Novela das nove é a mais nova mania nacional, Facebook, Twitter, Tumblr, e claro, uma audiência nas alturas comprovam o fenômeno

                       Primeiro ato: Carminha (Adriana Esteves) joga toda a sua raiva em cima de Nina (Débora Falabella). Adriana até então roubava a cena, e muita lição de moral para a ex-enteada, muita. A Rrrrita comeu o pão que o diabo amassou, literalmente. Segundo ato: Nina é enterrada viva (OK! esperávamos mais, como que pode o ser humano ficar tão empolgado com a maldade, mas levanta a mão quem não torceu para, no mínimo, fecharem a cova! Todos torciam, né não?). Ambas seguraram lindamente a cena, épica! Terceiro ato: Nina conseguindo sair da cova. Digna de filme dos bons, gente, direção incrível, fotografia, atores, autor! João Emanoel Carneiro conseguiu o topo, e olha que depois de A Favorita, quem diria que podia sair da cabeça dele algo melhor. Aprende Aguinaldo Silva! Adriana x Debora, Anderson Silva x Sonnen, Nina e Carminha são bem mais fortes, Chuck Norris é formiguinha perto delas, grandes atrizes em grandes papéis, num duelo de titãs, onde ninguém sabe (só o João Emanoel mesmo, e Deus, claro!) quem ali mete mais medo, se é Nina ou se é Carminha. Visto o capítulo histórico (de número 102) do último sábado, 21 de julho de 2012, Carminha parece imbatível, Flora (Patrícia Pillar), Maria de Fátima (Glória Pires), Nazaré (Renata Sorráh) e Maria Altiva (Eva Wilma) tem uma concorrente à altura. 
Só que Nina ressurgiu, bela, forte e terrível, dois capítulos depois e quem disser que não dormiu, ontem, terça-feira, dia 24, com a frase "me serve vadia! me serve' martelando  estará mentindo. A vingança sem medidas de Nina não lembra nunca traços de uma mocinha de novela e nem a memória de uma Mel Maia lindíssima nos capítulos iniciais conseguem salvá-la, Nina pode ser tudo, menos do bem. 
Os últimos capítulos de Avenida Brasil, estou contando desde o de quinta-feira passada, estão fervendo, e nunca, nunca na história da Rede Globo de Televisão o Jornal Nacional pareceu tão longo, o que assim comprova por A mais B que o atual folhetim das nove é um inegável sucesso. Virou mania nacional. Bravo! 

5 comentários:

  1. João Emanuel Carneiro é sinônimo de coisa boa...daqui uns cinco anos ele voltará com outra novela, e diremos: como depois de Avenida Brasil esse cara teve cabeça pra escrever isso.

    Por enquanto, reverenciemos Adriana Esteves, a melhor atriz do momento na Globo. João Emanuel tem a capacidade de pegar aquela atriz boazinha, que nunca se aventurou pelos caminhos da maldade, como Patricia Pillar, e a transforma num monstro...Nina e Carminha são vilãs, são mocinhas, são humanas. Mesmo sendo ficção, é muito factível que existam pessoas como elas.

    A Globo deve estar sorrindo de orelha a orelha com o sucesso da novela...

    abração.

    ResponderExcluir
  2. Como não lembrar da ótima série Revenge que por si veio se basear no O Conde de Monte Cristo, e como não se lembrar também da "hora do pesadelo"... As sequências não me permitiram respirar. A tempos eu não me aventurava em assistir uma novela, desde A favorita eu acho. Autor se firma com certeza absoluta como maior ícone de telenovela na globo, e como o amigo ai de cima disse, logo logo ele volta para nos brindar com outra trama sensacional. Tudo na medida... a trilha sonora estava incrível, as interpretações impecáveis. Tenho a sensação de estar lendo um livro do Sidney Sheldon.Agora sempre que escuto o "oioioio" eu corro pra tv kkkkk, mas, ai percebo que é só a música-febre tocando nas rádios(Risos). vou parar por aqui se não desato a falar.

    ResponderExcluir
  3. Como não lembrar da ótima série Revenge que por si veio se basear no O Conde de Monte Cristo, e como não se lembrar também da "hora do pesadelo"... As sequências não me permitiram respirar. A tempos eu não me aventurava em assistir uma novela, desde A favorita eu acho. Autor se firma com certeza absoluta como maior ícone de telenovela na globo, e como o amigo ai de cima disse, logo logo ele volta para nos brindar com outra trama sensacional. Tudo na medida... a trilha sonora estava incrível, as interpretações impecáveis. Tenho a sensação de estar lendo um livro do Sidney Sheldon.Agora sempre que escuto o "oioioio" eu corro pra tv kkkkk, mas, ai percebo que é só a música-febre tocando nas rádios(Risos). vou parar por aqui se não desato a falar.

    ResponderExcluir
  4. "Tenho a sensação de estar lendo um livro do Sidney Sheldon" - curto d+!

    ResponderExcluir