BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, agosto 29, 2012

Última crítica para a novela Amor Eterno Amor (sobrou para os protagonistas masculinos)

     Amor Eterno Amor, o atual cartaz das seis da TV GLOBO está em suas últimas semanas, graças a Deus, porque "ô" novelinha ruim de se ver né? Pouca coisa funcionou nessa trama. O tema central é muito rico (A Viagem, Escrito nas Estrelas, Anjo de Mim (lembram dessa?) e etc (esse etc é bom, significa que eu não consegui resgatar outras) são provas que o espiritismo dá sim uma excelente novela), mas Elizabeth Jhin, a dona da história de Escrito nas Estrelas errou a mão ao contar sobre a trajetória de vida de Carlos, agora Rodrigo (Gabriel Braga Nunes, um chato! Tenho pra mim que ele funciona só com os vilões mesmo, o personagem pedia alguém carismático, ou um ator que soubesse "enganar" (não é esse o trabalho deles?) e tornar o mocinho (de 40 anos) menos sisudo). Letícia Persilles foi bem, Andréa Horta foi espetacular, Cássia Kiss podia mais (mas ela eu perdoo), agora um que não me vai é esse tal de Carmo (Dalla Vecchia). Tudo bem, ele foi muito bem em Cordel Encantado, 2011, e só (não lembro dele fazendo horrores, no bom sentido!, como ator). E olha que eu assisti seu debute na TV. Em Engraçadinha (ele fazia o filho dela) e em Cara & Coroa, ambas de 1995. Carmo foi apontado na época como uma das apostas da Globo junto do Cláudio Lins e do Ângelo Paes Leme (História de Amor), e passados tantos anos fico bobo ao ver que justo o Bob de A Favorita foi o que deu mais certo. Ou seja, não basta ter talento tem que ter sorte (ou melhor, tem que ter sorte, só!). O rapaz tem o personagem mais complexo da trama e isso pra um ator de verdade seria um presente, para Carmo é um total desconforto, e pra nós também. Dói ver tantos exageros, dói na alma, juro! 
Podia jogar toda a culpa do fracasso de Amor Eterno Amor em cima do Carmo Dalla Vecchia, assim como fizeram (injustamente) com a Juliana Paes em Gabriela, mas não! ele foi salvo pela morosidade da autora em contar a história. E olha que ela tinha muito assunto pra falar. Fica pra próxima (se vier, claro!).

7 comentários:

  1. Não acho ele ruim não, o que acho curioso em sua carreira é que depois de começar na Globo, ele foi parar no SBT, na Pícara Sonhadora... hehe
    E depois voltou com tudo na novela que é imprópria para ser exibida no VAPVDN por causa do nome: Cobras e Lagartos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele fez alguma coisa na Record também (Canoa do Bagre) e na Band, bem antes do Sbt.

      Não gosto dele não!

      Excluir
  2. Descordo plenamente dessa critica!!! O Carmo é um ótimo ator! Na minha opinião o personagem dele é um dos melhores de Amor eterno amor!!!
    Cassia Kiss também esta ótima!

    Quanto ao Gabriel Braga Nunes concordo que ele não está bem nesse papel, ele se sai muito melhor fazendo vilão... Letícia Persilles acho ela ainda não tem experiencia o suficiente para fazer uma protagonista...

    ResponderExcluir
  3. Olha, não acompanhei direito esta novela, mas pra mim a única estrela sem dúvida foi Cássia Kiss. Até saiu uma reportagem sobre o estilo Melissa em uma coluna no uol.

    ResponderExcluir
  4. Vejo que vc postou muita coisa aqui nos últimos dias, estava sem net e não deu pra vir acompanhar. Pois bem, um comentário por vez, rsrs.
    Concordo sua crítica, se compararmos essa novela à última da mesma autora(Escrito nas Estrelas) podemos perceber a deficiência e o cansaço da escritora de lá para cá. A história foi muito arrastada, e só agora na reta final vem demostrando algum ritmo capaz de prender aos telespectadores. Também concordo quanto ao elenco, não que os atores sejam todo mal, concordo que o Carmo está com um desempenho péssimo( seus diálogos são chatos, e sua fala arrastada dá a impressão de que está com um ovo quente na boca, continua o mesmo zé bocó de A favorita.)Só gostei dele em cordel encantado, e em cobras e lagartos até que ele foi bem( pois sua parceira Cléo Pires ainda não dominava o dom de atuar, hehehe. Minha opinião!) No mais, aos outros intérpretes, estão bem. As estrelas são sim Cássia Kiss,sempre, e Andreia Horta.
    Vamos ver se Elizabeth consegue fechar seu tão complicado raciocínio. Eu estou achando complicado. hehehe!
    Gostei da crítica.
    Abraços e até mais ler.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto dessa novela, não é a minha favorita mas vale a pena assistir. Pare de ser tão crítico....♥

    ResponderExcluir