BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, setembro 24, 2012

Curti, curto e nunca vou me esquecer de Avenida Brasil, uma das melhores novelas da Globo de todos os tempos

     As últimas críticas feitas para a novela das nove da Rede Globo me deixaram atônito. Culpam João Emanuel Carneiro de ter deixado Avenida Brasil com barriga. Jura? Quando uma novela no Brasil foi tão eletrizante? Quando? Talvez A Favorita, do mesmo autor. Considero, aliás, o folhetim da Flora o melhor de muitos anos. Amo mais que a Carminha, mas injustiça me deixa muito bravo. É só por na balança as últimas quatro novelas das nove. Fina Estampa, Insensato Coração, Passione e Viver a Vida, em ordem decrescente. Tudo bem, eu concordo que a vingança da Nina foi um tanto chato, passou dos limites, agora dizer que por conta disso, a novela decaiu, assim é demais, é cuspir numa obra perfeita. É como dar às caras pro talento de Leonardo da Vinci e enaltecer os palitinhos que eu desenho e juro ser pessoas. Só me falta dizerem que o Aguinaldo Silva é melhor que João Emanuel Carneiro, juro que se isso acontecer eu me suicido. O senhor que se acha melhor que a Torre Eiffel teve sua fase boa. Tieta do Agreste vai ficar pra sempre na minha memória, mas João Emanuel  reinventou a teledramaturgia no Brasil, e isso ninguém tasca dele. Ninguém. 
Avenida Brasil entra em sua reta final, falta menos de um mês, uns apontam os 38 pontos de média que ela vai ter até seu final como fraco (se der sorte, fica com 39). E é! Merecia bem mais, Fina Estampa é a pior no segmento qualidade de todos os tempos e terminou com 39 (e merecia bem menos), mas é bom lembrar que tem o Horário Político antes, Fina Estampa não teve esse problema. O Brasil foge disso! Está todo mundo cansado de fazer papel de bobo. E que dia 7 de outubro façam valer seu poder. A novela das nove foi prejudicada por isso. E não só ela. O JN, Cheias de Charme, Lado a Lado e Malhação também. 
Faltou, talvez, a João Emanuel Carneiro um time. A novela é e foi da Adriana Esteves e o público se cansou de vê-la humilhada. Foi interessante tudo o que aconteceu com ela, mas durou muito. E eu não vou colocar a culpa na Rrrrita não! Débora Falabella esteve perfeita no papel. Mas a sua Nina vai ter que sofrer o pão que o Diabo amassou para ser perdoada, seu Madruga sempre falou que a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena, e como tinha razão esse senhor magricelo e tão sábio. 
Avenida Brasil entra no roll das melhores novelas que a Globo já produziu. Sem dúvidas! E aos que a criticam, para subir suas próprias audiências, um pouquinho só de bom senso e discernimento. Avacalhar um produto que já nasceu certo é pedir pra cair em contradição. Amanhã são capazes de dizer que Avenida Brasil foi um erro. E eu certamente, não posso com isso. 


2 comentários:

  1. Realmente ele foi e está sendo diferenciada

    ResponderExcluir
  2. Só vou assinar em Baixo meu amigo.

    Ass: Eu não escrevo em português, escrevo eu mesmo.

    E até acho que minha assinatura deveria ser a resposta do João Emanoel para esse bando de ingratos.

    ResponderExcluir