BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, outubro 09, 2012

Capítulo em que Carminha (Adriana Esteves) é desmascarada chega a 52 pontos de audiência

                Ela passou a novela inteira enganando a Família Tufão (Murilo Benício), comeu o pão que o Diabo amassou nas mãos da Rrrita (Débora Falabella), suas expressões de raiva são demoníacas, Carminha (Adriana Esteves) precisa de uma sessão de descarrego sim! É você, Satanás? A vilã-mor de Avenida Brasil levou boas bordoadas do marido corno, da velha coroca e da cangaceira. Merecia bem mais! E o Brasil parou para ver a derrocada de Carmen Lúcia. Foram 49 pontos de média com picos de 52. Uma marca sensacional pra um capítulo primoroso. 
E pra quem pensa que foi só Adriana Esteves que brilhou, engana-se. A novela é da Carminha sim senhor! Mas além da atuação calorosa da loiraça das nove, quem não se emocionou com Murilo Benício declarando seu amor para Cauã Reymond? Calma!! Todo mundo sabe que estou falando da relação dos personagens, Pai & Filho numa cena em que foi impossível não conter as lágrimas. Parabéns aos dois, foi tudo excelente, Murilo como Tufão foi genial, foi bobo na medida certa, correto na medida certa, sensível na medida certa. Palmas!
Uma pena Débora Falabella ter adoecido, merecia ela estar brilhando junto. Mas a atriz deixou sua marca assim mesmo, ao longo dos quase oito meses do folhetim. Nina foi uma personagem que me deu muita raiva, sou totalmente contra essas paradas de vingança, é o mesmo que se rebaixar ao nível de quem já faz o mal. Mas Débora foi crível, Nina ou Rita foi criada a minúcias, detalhes que se perceberam a cada cena, foi perfeita.
A dor de Muricy e Ivana (Eliane Giardini e Letícia Isnard) só não foi maior que a de Adauto (Juliano Cazarré). Chorei junto! A próxima pérola de Adauto é de uma criatividade estupenda, o moço subirá no telhado do clube do Divino e ficará chorando as pitangas, ao lado da caixa d'água, com toda a plateia já conhecida do bairro. Quando Muricy for tentar resgatá-lo, o gari estará comendo as fotografias da amada. Pra quê? O próprio Adauto responde: é para ter um pouco da Muricy dentro dele, pois já que vai morrer, quer ser enterrado junto com ela. Já sem paciência, Muricy pergunta se Adauto se suicidará pulando dentro da caixa d'água. Mas o rapaz é muito mais esperto e explica seu plano infalível: "Não, eu vou beber essa caixa d'água inteirinha até eu morrer afogado, estufado que nem um baiacu!". Imperdível!
Se achei o capítulo de sábado formidável, o que dizer deste de segunda-feira? Sem palavras para exaltar todo o talento de João Emanuel Carneiro. Resta apenas se curvar ao novo Rei das telenovelas no Brasil e curtir mais um capítulo eletrizante hoje à noite.

Um comentário:

  1. Estou de folga essa semana, e por isso podendo acompanhar os capítulos na íntegra. Colossal essa obra.
    E você só no spoiller, rsrsrsrs, uma sacada de mestre para atiçar a curiosidade. Gênio você!

    Até mais ler.

    ResponderExcluir