BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, outubro 04, 2012

Chico Xavier vence e é eleito O Maior Brasileiro de Todos os Tempos


                     Chico Xavier sempre foi considerado um mensageiro do amor. Um homem sereno e humilde que tocou o espírito de seus seguidores. Com apenas 21 anos, psicografou o primeiro livro. Logo viriam mais publicações, os elogios e as críticas. Durante toda a sua vida, ele teve que lidar com acusações e desconfianças dos descrentes na sua obra. Sua mensagem chegou a milhões de pessoas. Muitos são os relatos de vidas transformadas através das suas palavras. Tudo isso você pode ler no site do Sbt. Venceu o programa O Maior Brasileiro de Todos os Tempos com 71,4% dos votos. Gostei e não gostei, ao mesmo tempo. Pode isso? Pode, né!
Se olharmos pela caridade e o Espiritismo, Chico mereceu sim, é um grande nome. Mas a falha em si é mesmo do critério do programa. Por alguns instantes, o que vimos era o Maior fã-clube de todos os tempos. Nomes como Michel Teló, Luan Santana, Joelma, Lua Blanco, Tiririca, Rodrigo Faro estiveram presentes. Me expliquem como isso pôde acontecer? Como, minha gente? O que eu vou citar aqui eu li nessa minha andança pela internet, é muito do que penso também. Alberto Santos Dumont, presente nesta final, a também presente Princesa Isabel, Juscelino Kubitscheck, dentre outros, todos estes fizeram coisas que foram relevantes para a nação como um todo, por inteiro. Chico, um grande médium, um grande SER HUMANO, trabalhou porém, em áreas mais isoladas. Eu deixo claro que não estou criticando ele – acho que ninguém se atreveria. Acho, apenas, que o critério utilizado na votação, não foi o mais coerente com o que o programa propunha.
Contudo, é Chico Xavier o nosso maior REPRESENTANTE nesses 512 anos de Brasil.  E claro, está valendo.

2 comentários:

  1. Oi.
    Queria fazer uma proposta de parceria entre o Blog Poemas Românticos e o Mr. TV!
    Entre em contatos com Anderson Paulo:
    Site: www.blogpoemasromanticos.blogspot.com
    Email: anderson-pr@live.com

    ResponderExcluir
  2. Diante de tantos equívocos. Tinha medo do resultado.
    Pelo menos houve justiça.
    Chico Mereceu o prêmio.

    Até mais ler.

    ResponderExcluir