BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, outubro 18, 2012

Michel petulante Teló, argh!


                         Michel Teló foi na mídia reclamar que o Ministério da Cultura lhe negou a quantia irrisória de R$ 1,3 milhão, por meio da Lei Rouanet, para documentar suas viagens pela Europa, enquanto ele canta Ai, se eu te pego, no velho mundo. 
A desculpa do loiro é que sua bela música - que não é dele - levou o nome do país para o exterior. E que o Brasil só voltou a ser notícia por causa da "cultura" disseminada por ele... 
Se achou, não?

* Lei Rouanet: é a lei que institui politicas públicas para a cultura nacional, como o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). As diretrizes para a cultura nacional foram estabelecidas nos primeiros artigos, e a base é a promoção, proteção e valorização das expressões culturais nacionais. O grande destaque da Lei Rouanet é a politica de incentivos fiscais que possibilita às empresas (pessoas jurídicas) e cidadãos (pessoa física) aplicarem uma parte do IR (Imposto de Renda) devido em ações culturais.

Um comentário:

  1. Eu conheço bem essa, e nunca reclamei de não me midiatizarem(com o perdão do neologismo), já que é o único ponto forte que o segura em sua carreira, e nem isso me assegura na minha. Bom, o fato é que faço por paixão e com paixão. Petulância tola, tolerância zzerooooooooooooo!
    rsrs
    Até mais ler amigo. Saudds viu, aparece lá no meu cantinho e marca presença! ;-O

    ResponderExcluir