BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, outubro 16, 2012

Ninguém salva a previsível história de Guerra dos Sexos, nem a fantástica Glória Pires. Aliás, só continuo assistindo a novela por ela, e só!

                      Apostei todas as minhas fichas em Guerra dos Sexos, a nova novela das sete da Globo, todas! ESCUTAVA POR TUDO QUE ERA CANTO QUE VINHA POR AÍ a melhor novela de Silvio de Abreu, e como eu sempre fui um grande admirador do autor, esperei ansioso. Logo, descobri que a Glória Pires seria uma das protagonistas. Pronto, a taquicardia anunciava: - Se prepara para muitas emoções. Levei aquele tombo. Eu não assisti a primeira versão, mas vi Rainha da Sucata (1990), A Próxima Vítima (1995), Torre de Babel (1998) e Belíssima (2005). Gostei de todas elas! Em especial a novela da Ana (Susana Vieira) e do Marcelo (José Wilker), adoro suspense, gosto dessa coisa de detetive e a trama de 1995 apostou alto numa história cheia de nuances e mistério. Ligar o Horóscopo Chinês a uma sucessão de crimes foi genial.
Considero Guerra dos Sexos pior que Deus nos Acuda, dele também. Amo a Gloria Pires. Não há atriz mais perfeita neste mundo. E sua Roberta Leone está divinamente interpretada, mas não sei se por culpa do autor, ou do Jorginho Fernando, a direção está exagerada, Jorge tem disso, uma pena! Ou mesmo, a história está realmente estagnada, como muitos estão afirmando, continua lá em 1983, não convence mais. Okay! a listagem está perfeita, a culpa vai mesmo sobre os dois, autor e diretor, Silvio por não ter tido a ousadia de transcrever sua história a realidade de 2012, Jorge por abusar dos efeitos ridículos e infantilizados.
Hoje em dia, graças a Deus, o MACHO ALFA chegar e dizer "Lugar de mulher é na cozinha, pilotando o fogão" beira tanto o ridículo, que os outros machos vão rir da SUA cara (DELE!), ou fica só uma situação engraçada, onde o PRÓPRIO já procura amenizar o que foi dito: "DESCULPA AMOR, hihihi", meio que sem graça. Vai dizer que não é assim? A mulher tomou a dianteira. Trabalha fora e em casa, cuida dos filhos e ainda encontra tempo para seu maridinho, e o faz sem reclamar, ou reclama. Mas faz! E o homem sabe de tudo isso e respeita.
Não vou exagerar, Guerra dos Sexos, apesar de ter me decepcionado, a comédia pastelão inaugurada por ela é por demais cansativa em pleno 2012, já nos basta as tramas do Walcyr Carrasco, tem lá sua graça. Fica impossível não se render a Glória Pires, talento é talento, Tony Ramos, Irene Ravache, Edson Celulari, gosto muito do Reynaldo Gianecchini, a Mariana Ximenes é espetacular, me divirto com a Drica Moraes e a Débora Olivieri, mas nenhum deles salva o marasmo, ou digo, a previsível história da nova Guerra dos Sexos. Uma pena! 
Vou continuar assistindo sim, meio que esporadicamente, mas ligado no enredo, muito também porque tudo que tem a Glória (de novo ela!) me interessa, é mais por ela mesmo, vou ter que confessar, mas torço para que o folhetim dê uma guinada, esqueça o passado e crie sua própria identidade, ou seja, em poucas palavras, me pegue de jeito e me faça adorá-la assim como Cheias de Charme fez, todavia! comparar a essa altura do campeonato Guerra dos Sexos com Cheias de Charme é chover no molhado, é ser impiedoso demais com Silvio de Abreu, e dele eu gosto muito, mesmo!

5 comentários:

  1. Eu vi uns trchinhos e não curti nadinha de nada! Nem mesmo da atuação da Gloria e mais uma penca aí, rs Só curti a Drica mesmo.

    Odiei aqueles efeitos, o espanto foi tão grande que nem voltei a ver mais a novela, hahaha

    ResponderExcluir
  2. eu não goso do Sílvio de Abreu. Ele já fez coisas bem mais interessantes e em pleno 2012 este tema Homens versus Mulheres ficou muito fora de moda!

    ResponderExcluir
  3. A sua sorte é que seus textos são carismáticos de mais, como já havia dito antes, caso contrário nem leria este post aqui. Não gostei do que vi. Realmente nem msm os atores estão salvando. A Drica tava fazendo falta.

    Até mais ler.

    ResponderExcluir
  4. ...Deviam fazer remakes de clássicos (A SUCESSORA_parece que foi sondado um!) e não dessas mais recentes.
    Acho que gostam dessa novela é por causa da tal cansativa cena da tal GUERRA DE COMIDAS (confesso que não acho graça em tal_o que se salva eram os grandes artistas que a fizeram).
    Tais cenas de tal guerra alimentícia (em filmes/seriados) são melhores no THE NANNY (no aniversário da MAGGIE_filha do patrão) e no controverso/chocante BORN INNOCENT (com a imortal LINDA BLAIR).
    Assumo que não suporto DESPERDÍCIO DE COMIDA_e nem de OUTRAS COISAS VALIOSAS (risos).
    E na abertura da 1a versão: até meio que lasciva/afim, espero que tenham me entendido.

    ResponderExcluir
  5. se existe algo de bom e interesante nessa novelinha ridicula guerra de sexos e sem duvidas alguma a tal de roberta,uma coroa muito da bonitona e rabudona do cacete mesmo. igualzinha a sua interprete, tambem igualmente bonitona e rabuda,assim como a tesudona roberta,uma coroa muito da boazuda. quando houve a primeira versao nos anos 80, ja havia considerado uma porcaria horrorosa de novela. essa segunda versao de agora em 2013,tao ruim ou ate mesmo pior do que a primera versao de guerra de sexos. so mesmo a roberta aquela coroa muito bonitona pra caramba,com um rabo bem gordo e grandao,muito lindo de morrer e apetitoso pra valer,se salva nessa novelinha bem fraquinha,pessima pra valer mesmo. nao vejo a hora dela terminar. que papelao hein silvio de abreu.

    ResponderExcluir