BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, outubro 24, 2012

Segunda boa crítica a fascinante história de Lado a Lado

           Tudo bem! a novela das seis da Globo anda mal das pernas, não tem audiência satisfatória - fica entre 16 e 20 pontos, números pífios em se tratando da segunda maior emissora de televisão do mundo e pela qualidade que se vê todos os dias! Ainda assim, afirmo, sem medo:  Lado a lado é fascinante. 
Patrícia Pillar e Marjorie Estiano seguem como as melhores em cena - bárbaras! - Patrícia é aquela coisa, delicada e ao mesmo tempo um furacão como atriz - sua Constância inspira ódio mortal, mas é impossível não rir com algumas de suas colocações, sempre pertinentes e muitas vezes atuais, mesmo a trama sendo de época. Marjorie, porém, segue um estilo de interpretar que eu adoro - a naturalidade - defendida desde sempre por Glória Pires. Marjorie vai longe na carreira - das novas atrizes é a que eu boto mais fé. 
Comendo pelas beiradas temos Isabela Garcia e Débora Duarte. Isabela é um doce de candura, a personagem tem toda essa sutileza, até quando discorda da vilã da história e atriz faz jus (e direitinho) os trejeitos das mulheres daquele tempo (comedidas, mas também - nada burras - coloca-se muito bem perante o que a sociedade pedia, mas está em seus olhos o desejo de amar e ser amada - sem culpas, sem rodeios). Eulália Praxedes, a sogra pavorosa e impagável interpretada por Débora me deixa extasiado, que talento meu Deus! Lembro da Débora Duarte como Maria da novela Grande Pai, do SBT com Flávio Galvão no início dos anos 1990, desde lá já a via com bons olhos, olhar puro de criança de quem a queria como tia! e vê-la agora, fazendo ainda mais sucesso e merecido, por sinal, faz-me muito feliz, Débora herdou o talento do pai e a filha herdou o talento dela e que venha muitos outros Duartes por aí, vamos adorar!
Entre os homens vou destacar Caio Blat e Thiago Fragoso, o primeiro nunca erra! nasceu pra coisa mesmo, melhor que o tio - o ator Ricardo Blat, pra quem não lembra era o Marujo de Mulheres de Areia, reprisada até março deste ano. Eu o acompanho desde a minissérie Chiquinha Gonzaga e desde então, não parou mais, de brilhar. O segundo só cresce na profissão, estudioso e esforçado, se joga com verdade em cena e fica maravilhoso. Palmas ainda para Camila Pitanga, Cássio Gabus Mendes, Lázaro Ramos, Sharon Menezes (que eu nunca gostei! Mas nessa está muito bem, mesmo!), Maria Padilha (que não pode ficar muito tempo sem atuar em novelas! É puro talento), Maria Clara Gueiros, Zezeh Barbosa, Rafael Cardoso, Marcello Mello Jr e claro, Milton Gonçalves, ouro puro.
Aquele abraço aos autores João Ximenes Braga e Cláudia Lage,enfim! a toda produção e mesmo a audiência parca, não desistam, é assim mesmo, nem sempre um produto bom é aceito, mas no fim das contas, o reconhecimento vem, vai vir (já está vindo)!

8 comentários:

  1. É aquela novela bem feita, bem contada, mas que não será aquele sucesso, típica novela das 6.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma pena! visto q geralmente as novelas das seis são boas.

      Excluir
  2. Acho que a novela apenas começou e a ação que estava faltando está finalmente vindo. Essa novela tem tudo, espero que com os conflitos de um dos casais vindo, Catarina chegando e a segunda fase que é sempre boa uma passagem de tempo, melhore a audiência.
    Concordo com metade da crítica, mas sempre destaco Marjorie. Adoro a forma dela de atuar, poucas vezes me emociono com personagens e ela faz isso.
    Só não gostei de saber que os clichês de novelas de época vai chegar nessa novela. E algumas atitudes contraditórias do Edgar depois que descobre a carta e quando volta de Portugal. De resto, adoro a novela. É bem feita e só melhora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm adoro a novela. Querido (a), seu nome? hehe, abraços!

      Excluir
  3. Lindíssima trama! ótimas atuações. A Patrícia sempre impecável, já odeio piamente sua Constância, e a Marjorie é tão... tão... tão! rrsrsrs, Uma das melhores de sua geração sem dúvidas. Uma pena a baixa audiência.

    Ei amigo, saudades viu. Vc postou muita coisa hein, um crítico de mão cheia e versátil ainda por cima. Isso é ótimo. Sempre que puder virei aqui, embora agora farei com menor frequÊncia.
    Até mais ler!

    ResponderExcluir
  4. Dorei o crítico de mão cheia e versátil, ganhei o dia!! hehe, abração :))

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei crítica...Lado a Lado é Linda Realmente..Eu tenho um Blog sobre a atriz Maria Padilha http://memorialdaatrizmariapadilha.blogspot.com.br/
    e se você pudesse fazer uma crítica sobre a personagem de Maria Padilha ficaria muito Agradecido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou fazer sim, podedeixar meu caro, ela merece!!
      e bora olhar seu blogue ;)

      Excluir