BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, outubro 26, 2012

The end com o dever cumprido: Gabriela foi uma novela boa. Muito boa (com trocadilho pra Juliana Paes, de propósito)

 Jesus Maria José é a senha para Dona Dorotéia (Laura Cardoso) iniciar uma perseguição a quem transgrida a moral e os bons costumes, foi ela a culpada pela morte da melhor personagem de Gabriela (Cravo e Canela) que vai estampar seu The End nesta sexta, logo após o Globo Repórter, na Globo. A personagem em questão é Sinhazinha, com uma Maitê Proença nunca vista na telinha. E só por isso a trama das onze já valeu a pena. Sério!
Jurei para mim mesmo que não ia assistir mais nada do Walcyr Carrasco, e até hoje acho que Gabriela nas mãos de um Ricardo Linhares ou mesmo do Aguinaldo Silva, o resultado seria muito melhor, mas analisando o produto como um todo, confesso que gostei. Com licença, senhores! que eu vou cagar, PQP, não acredito nisso? Sim, o Coronel Jesuíno conquistou geral, virou hit nas redes sociais e a expressão 'vá se arrumar que eu quero lhe usar' ganhou o mundo, José Wilker genial, como sempre, ou melhor, quando quer! Walcyr vai assinar o folhetim que sucederá Salve Jorge (Gloria Perez) e a contar com os temas que ele vai abordar (erros médicos e a luta de um casal homossexual para adotar uma criança no Brasil) dá uma esperança de que vem coisa muito boa por aí. Tomara!
Do Nacib (Humberto Martins) por ora eu gostava, o jeito meio esculachado dele foi de um primor, Humberto soube emocionar também, é um ator em ascensão e a química com Juliana Paes funcionou bem, e cá entre nós, tudo bem que Gabriela com mais de trinta anos ficou um tanto fora do contexto, mas pergunte aos homens que assistiram a novela o que acharam da escolha? A Maya de Caminho das Índias ainda é o melhor personagem da carreira de Juliana, mas o que foi a nudez de Gabriela, Jesus Maria José, de parar o trânsito, de deixar qualquer um louco, linda! Linda! A mais sexy do PAÍS. 
Marco Pigossi é bonzinho, ainda me recordo do seu impagável Rosa Chiclete, muito bom! Mas vai para o intérprete do Berto minha rasgação de seda. Rodrigo Andrade é tão bom ator, mas tão bom ator! que sua imagem se confunde com os personagens que ele dá vida, juro! não é preconceito, bobo de quem for pensar que é, mas tinha pra mim que ele era gay mesmo, visto sua dedicação em Insensato Coração (2011), e não é que um ano depois ele me convence do contrário, o cara é um brutamontes, dos piores! Deixa o Coronel de José Wilker no chinelo. Coisas que só bons atores conseguem fazer. E junto nesse monte está a linda da Lancelotti. Roubou a cena.
Vanessa Giácomo e Bel Kutner, foi muito difícil ter que engolir a seco tantos tapas que elas levaram. Coitadas! Sofremos juntos! O amor impossível de Mundinho e Gerusa, Mateus Solano sempre muito bem e enfim! deram uma chance para a Luiza Valdetaro, já era sem tempo. Chico Diaz, Ary Fontoura, Fagundão, Ivete foi joia, Fabiana Carla, todos cumpriram bem sua missão. Gabriela foi a glória (com trocadilho com o nome da personagem) para a atriz Suzana Pires, foi salva do mico de Fina Estampa (sorte que brasileiro tem memória curta). As cenas da teúda e manteúda com o professor foram hilárias, todas! E a cena dela nua andando pela cidade foi legal! Que corpão! Anderson di Rizzi, anotem esse nome, vai longe!
Com certeza esqueci de mencionar muita gente na crítica, mas como Gabriela foi uma trama de muitos acertos, sintam-se todos agraciados, todos! Essa afirmação não dá a ela a condição de novela perfeita, até porque não foi, outro na escrita se daria muito melhor, mas em todo o caso foi muito boa de acompanhar. Ano que vem a Globo vai refazer Saramandaia, do Dias Gomes, ansioso com a estreia. E que tomem gosto por essas novelas regionais e voltem com Tieta, Pedra sobre Pedra e Dona Flor também.

8 comentários:

  1. O que mais me incomoda nos textos do Walcyr é o excesso de didatismo. Assisti ao capítulo de ontem e o coronel Jesuíno repetiu que matou a Dona Sinhazinha para lavar a sua honra pelo menos umas dez vezes. Precisava explicar tanto assim?

    ResponderExcluir
  2. isso sem contar que no antepenúltimo cap ele ja havia dito isso vinte vezes, hehehe...

    abraço :)

    ResponderExcluir
  3. Foi bem produzida e tal, mas eu achei muito chato. Assisti só a primeira semana.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Mr TV:

    Agradeço pela resposta em meu blog!
    E pelo elogio ao meu trabalho em artesanato...
    Mencionas que não és muito de novelas/prefere ficar longe_embora os posts aqui o denuncie (risos).
    E o que realmente acho ruim/errado nesse mundo são: os paparazzi, entendo as reações de muitos ao serem fotografados (e muitas vezes difamados) pela midia_e muitas produções onde os TEMAS/ASSUNTOS já esgotaram (e nas apelações)... E por que as COMÉDIAS fazem isso?
    Não é a toa que a TV BRASILEIRA é debarida em muitos programas de entrevistas.

    Valeu mais uma vez,
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo,
    Gostei da sua critica, obrigado pela admiração!

    Até mais!

    Rodrigo Andrade

    ResponderExcluir