BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, novembro 01, 2012

34 lindas novelas que poderiam voltar na Globo

                  Em 2004 a novela Da Cor do Pecado fez imenso sucesso, 43 pontos de média, coisa que hoje em dia nem uma novela das nove conseguiria. Ok! Os tempos são outros, a população no Brasil aumentou e hoje cada ponto equivale a 60 mil televisores ligados, antes era 45 mil, e apesar de toda essa diferença não tiremos a força da primeira trama assinada por João Emanoel Carneiro, que na época fazia frente com Celebridade (45 pontos), de Gilberto Braga, a novela das sete foi um fenômeno. Voltou ao ar em 2007 na sessão Vale a pena ver de novo, marcou 19 pontos, um ponto a mais do que pede a Globo para o horário.
Mas a emissora quis destruir um grande sucesso e de uma maneira impensada, o que é incomum à líder de audiência, sempre atenta aos riscos na programação, poucas vezes errou e nesse ano comeu todas as bolas. Optou pela re-reprise num espaço de tempo de só oito anos. Degringolou a pior média de todos os tempos da sessão. Da Cor do Pecado soma até agora pífios 10,8 pontos, um fiasco. Está sendo totalmente picotada, o que também considero uma lástima e a partir de janeiro, quando a próxima trama estrear a sucessora terá um árduo trabalho pela frente: recuperar os telespectadores perdidos, que há tempos estão reclamando e aviso, não vai ser fácil.
Elaborei uma lista das novelas que gostaria de ver de novo, dentre as re-reprises, coisa que acho que não vai acontecer tão cedo estão Tieta, Rainha da Sucata, Anjo Mau, Fera Ferida, Pedra sobre Pedra, Por Amor, História de Amor, A Viagem, Quatro por Quatro, Despedida de Solteiro e Vale Tudo. Todas incríveis! Visto o sucesso de Gabriela é notório que os telespectadores estão com saudades do realismo fantástico e das tramas regionais escritas com maestria por Aguinaldo Silva na década de 1990, as tramas de Manoel Carlos foram listadas porque são as favoritas das donas de casa, as outras porque são muito boas mesmo.
Do horário das oito (nove agora) e que nunca apareceram a tarde listei O Dono do Mundo, Explode Coração, lindas lindas!, Celebridade, Páginas da Vida, A Favorita e Porto dos Milagres. Porém, o Ministério Público vai querer interferir, pois Casos de Família pode! Gente brigando, soltando palavrões e etc pode! Novelas do horário nobre nunca. Mundo hipócrita!
Do horário das sete e que nunca foram reprisadas listo Andando nas Nuvens, Um Anjo Caiu do Céu, Desejos de Mulher, Cara e Coroa (os mais antigos vão lembrar), Salsa e Merengue, Cobras e Lagartos e O Beijo do Vampiro. Vamp e Top Model não entraram na lista, uma porque já foram reprisadas e outra porque recentemente estiveram no canal Viva.
E do horário das seis temos Sonho Meu (adorava), Cama de Gato, O Profeta, Esplendor, O Sexo dos Anjos e Estrela Guia. Felicidade e Barriga de Aluguel pelo mesmo motivo de Vamp e Top Model dificilmente voltariam.

5 comentários:

  1. Adorei o post, a começar pela foto e pela primeira novela da lista. Amor 4ever pela Perpétua.

    ResponderExcluir
  2. A minha lista é bem por aí, viu... queria rever Uga Uga

    ResponderExcluir
  3. Comentar o quê do post? Já se tornou certa e eterna minha paixão pelo seus escritos, sensibilidade e principalmente esse carisma.
    Bem, das novelas, adorei Cama de Gato, mas, acho que está muito recente... e morro de saudades de O BEIJO DO VAMPIRO, marcou minha infância, me despertou o interesse por vampiros.
    ATÉ MAIS LER AMIGO!

    ResponderExcluir
  4. Eiii amigo. Posso está dando um tiro no pé ao dizer isso, mas... me arrisco; _ Acho que essa temporada malhação tá precisando de atenção(hein?). Tenho acompanhado, as tardes me estão livres(rsrsrs), e tenho gostado do que vejo!
    Até mais ler...

    ResponderExcluir
  5. Perpétua poderia voltar hehehehe em formato de seriado|!

    ResponderExcluir