BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, novembro 21, 2012

Boa audiência de Renascer deve inspirar os executivos da Globo a melhorarem o VPVN. Esperemos sentados (e até isso acontecer, continuemos com a tevê desligada no horário, ok?)

Os primeiros capítulos da reprise de Renascer fizeram com que o canal Viva ficasse em primeiro lugar na TV PAGA, mais uma confirmação que o que o público quer ver no Vale a Pena Ver de Novo da Globo é isso: novelas antigas e de sucesso, ou seja, ou os executivos do canal por assinatura são muito inteligentes ou os da Globo são muito burros, ou melhor, talvez as duas alternativas estão corretas. Aprendam de uma vez por todas. O boato agora é que a sucessora de Da Cor do Pecado vai ser O Profeta, dá licença que eu vou ali cortar os pulsos. Deus do céu, dai-me paciência, por favor! O Profeta não é de toda ruim, mas reprisá-la, não, não é a hora!
Com um acervo de boas novelas, não dá para sequer pensar em perdoar tanto deslize, não, não, não, mil vezes não! a Globo aliás, é detentora das melhores novelas no mundo, todos lá fora batem palmas, e que falta faz uma boa novela a tarde, dessas que dá gosto de assistir, daquelas que mesmo cheirando a mofo ainda soam como inéditas e que inveja de quem tem o Viva como suporte para isso.
O amor de José Inocêncio (Leonardo Vieira) e Maria Santa (Patrícia França) na primeira faze de Renascer está agradando! e como as primeiras fases das novelas de Benedito Ruy Barbosa chamam a atenção, acabei de ressuscitar em minha memória os italianos de O Rei do Gado, nesta novela Tarcísio Meira incorporou seu melhor papel: o antológico Giuseppe Berdinazzi. 
A segunda fase tinha Adriana Esteves como Mariana e como era linda essa mulher, continua muito bonita, mas despontava como uma das beldades mais requisitadas na época. A história sobre sua interpretação todos já sabem, Adriana comeu o pão que o diabo amassou, e aos que estão acompanhando a trama vão ver que isso foi apenas perseguição. Uma pena! Ou não, visto que Adriana se mostrou uma fortaleza e guerreira que é hoje figura ao lado de talentos como Glória Pires e Patrícia Pillar e ninguém vai discordar. Nem pode!
Um personagem intrigante é Buba ou Alcides, a primeira e única hermafrodita em telenovelas, foi a estreia de Maria Luisa Mendonça na tevê, linda! tirou de letra. Estupenda.
Que o bom ibope de Renascer abra os olhos da Globo, quem ganha com isso somos todos nós e caso, continuem com toda essa presepada, desliguemos a tevê, Da Cor do Pecado é um bom exemplo de que isso dá certo.

3 comentários:

  1. parece que a regra lá é passar as novelas mais antigas no Viva e as mais recentes na Globo. seria melhor reprisar APENAS as antigas!

    ResponderExcluir
  2. eu assisto ;renascer felicidade ,rainha da sucata adoro essas novela .globo de ouro estaçao com ivete viva o gordo e otimo o canal viva ta mt bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm eu pago com gosto

    ResponderExcluir