BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, novembro 05, 2012

Suburbia, parte 1

Se da série do Fim do Mundo, dos mesmos produtores de Os Normais, eu não gostei, uma mistura de todos os programas da dupla de redatores, um saco! Reciclagem pros dois (Fernanda Young e Alexandre Machado)! O que falar de Suburbia, do Luiz Fernando Carvalho, o melhor diretor do Brasil, o nosso Spielberg.
O episódio começa como um épico! a frase a vida é rosário de tombos me emudeceu, segui adiante e como previa, me emocionei muito a partir daí, foi uma deliciosa história, era a  história de Conceição, primeiro com Débora Fidelix Nascimento, um primor! Ouro puro. Depois com Erika Januza, divina! A Conceição criança e suas cenas com a égua cega Rapunzel trouxe o melhor de Luiz Fernando, o lado lúdico de seus trabalhos, Suburbia veio para ficar e contagia quem assiste.
O Rio de Janeiro aos olhos de Conceição, a cidade do Pão de Açúcar, o conto de fadas visto só por ela, apenas ela, um Rio de Janeiro que continua lindo. Em tese! Suburbia me encantou de tal maneira que reascendeu em mim a religiosidade, não que eu não acredite em Deus, mas assistindo a série entoei logo depois um Muito obrigado meu Deus, e foi feito de coração e juro! eu fiquei muito bem depois disso.
Quando Conceição cresceu a história perdeu um pouco o ritmo, mas na essência continuou deslumbrante, o que de fato me motiva a ver os próximos episódios, com certeza! É quinta, bem depois das 23 horas, e isso não importa. A audiência foi grande: 14 pontos. Mas merece bem mais.
Não viu? Perdeu! Não, hoje a internet nos possibilita assistir quando quisermos, enfim! deixo aqui a dica e o link com o primeiro episódio da série. E a respeito do título do post é que eu gostei tanto, mas tanto, que vou escrever sobre as partes 2, 3 e enquanto durar na telinha.

Segue o link:



9 comentários:

  1. Eu ADOREI Suburbia. Cê nem faz ideia! Um primor mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Brigado meu querido Mr, eu tava insano procurando um lugar pra assistir o primeiro episódio inteiro! Sabia que ia achar aqui. S2

    ResponderExcluir
  3. (grito histérico, rs): Não abre o vídeo! =O

    ResponderExcluir
  4. Tbm achei que funcionou bem. A direção é ótima e os atores são competentes. A atriz principal é uma grande revelação! Gostei tbm da Trilha sonora. Um acerto!

    ResponderExcluir
  5. Realmente, um ótimo trabalho. Me faz lembrar muito de Hoje é Dia de Maria (não vejo a hora de reprisar no Viva), pela qualidade de texto, imagens, atores.
    Mais um acerto da Globo.

    Abç.

    ResponderExcluir
  6. Dissestes bem. A Ceição criança é um primor! Espero vê-las em outros trabalhos. As protagnistas (criança e adulta) além de serem parecidas desempenhara divinamente seus papéis. Não perderei um capítulo.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, ADebora é mesmo lida tambem quero ve-la mais vezes na telinha da globo.
    Se cuida Thaís araujo

    ResponderExcluir