BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, novembro 21, 2012

Um dia vai melhorar, não vai?

Vem o sr. Thiaguinho, cantor agora solo, ex-vocalista do Exaltasamba grupo que terminou em dezembro do ano passado, e faz a seguinte declaração:
 "Me sinto lindo por ser negro... Amo ser negro.. E tenho orgulho da história de luta e liberdade do meu povo negro pra chegar até aqui. 20 de Novembro (ontem)- Sou muito feliz por mostrar através da minha arte e trabalho que o negro é capaz de ser referência e exemplo de competência. E espero que o próprio negro tenha consciência de que nós podemos... Por isso, também, adoro ser chamado de Pretinho do Poder... Eu posso!".
Perfeito! Mas gente, seria mesmo preciso existir essa coisa de consciência negra?
Não, não deveria. Isso só faz aumentar o preconceito. 
Sim, deveria. Faz com que todo ser humano se conscientize que o negro faz parte da nossa história, da nossa cultura. Pesquisas indicam que a população reconhece a existência do preconceito contra o negro, mas poucos admitem ser preconceituosos. 
Sabe o que eu penso, não importa qual seja a sua opinião, o divisor de águas é que não exista preconceitos, jamais! Com negros, com brancos, com classe social, com gays, com mulheres, com crianças, todos iguais, apesar das diferenças e que bom que existe as diferenças, graças a Deus! Mas acredito que ainda estamos longe de superar tudo isso.
A seguir um texto que diz muito da sociedade, de autor desconhecido, e só concorda quem quer, ok?
"Sem nada na cabeça além de luzes no cabelo e bonézinho Von Dutch. Só acham o que as amigas acham, só leram Código da Vinci e Harry Potter. Se emocionaram com Um Amor Pra Recordar e riram assistindo As Branquelas. Consideram Madonna música antiga e amam RBD. Malhação? Programa obrigatório pra não faltar assunto na hora do lanche. Balada? Psy e Trance. Fim de semana? Shopping. Literatura? Algum trecho de uma poesia de Fernando Pessoa tirado do msn ou fotolog de alguém. Apesar de tudo, são seres pretensiosos, barraqueiros,  filosóficos e sem nenhum pensamento interessante a passar pros outros. Por que as pessoas querem ser assim?"


2 comentários: